19 de fevereiro, de 2021 | 13:00

Qual é a razão do crescimento do Bitcoin?

A BlackRock, maior empresa de gestão de ativos do mundo afirma que o Bitcoin pode se tornar um 'ativo comercializável global'

Atualmente, o Bitcoin está provocando mais interesse do que nunca, com os fundos chegando de grupos institucionais e tradicionais. O Bitcoin está quebrando recorde após recorde. Nesta sexta-feira (19), um bitcoin valia R$ 288.608,01. Somente em 2020 o BTC valorizou cerca de 306% em dólar. Qual é a razão?

Simplificação - Embora o Bitcoin tenha o precedente de ser usado como depósito ou substituto da moeda tradicional, o mainstream não havia uma maneira fácil para se envolver.

Mas agora, tudo mudou. Empresas como o PayPal introduziram maneiras fáceis para que qualquer pessoa possa comprar, armazenar e conversor de criptomoedas. Esse recurso já está integrado a um serviço que milhões de usuários já entendem.

Ao eliminar quaisquer etapas adicionais, como o registro em uma bolsa de criptomoedas ou a criação de uma carteira, o PayPal abre a criptomoeda para todos esses usuários. E vale a pena ter em mente que o eBay é dono do PayPal, o que significa que em breve você verá as transações de Bitcoin disponíveis lá. A propósito, há uma corretora de Bitcoins aqui. Outra empresa de pagamentos, Square, também está envolvida neste processo.

Fundada pelo CEO do Twitter, Jack Dorsey, Square já trabalha com Bitcoin há algum tempo. A empresa paga salários aos seus funcionários em Bitcoin, desenvolve uma rede de Bitcoin e foi um dos primeiros aplicativos a oferecer negociação simplificada de Bitcoin em sua plataforma.

Previsões Positivas

Os especialistas dentro e fora da indústria de criptomoedas estão otimistas sobre o futuro do Bitcoin. Por exemplo, o diretor executivo da BlackRock, a maior empresa de gestão de ativos do mundo, afirma que o Bitcoin pode se tornar um “ativo comercializável global”. Um relatório vazado do Citibank prevê que o Bitcoin pode atingir US $ 300.000 no ano que vem. A previsão baseia-se no facto de que a base do ativo permanece uniforme no longo prazo, bem como no aumento do investimento institucional.

Apesar de que possa parecer uma previsão ousada, se todas essas grandes empresas estiverem realmente envolvidas nisso, é bem possível.

Lembre-se de que o PayPal sozinho tem mais de 346 milhões de usuários na plataforma. Também trabalha com 26 milhões de comerciantes que irão aceitar Bitcoin por meio da plataforma. Ainda não considerando outras plataformas, esse impulso do PayPal é suficiente para aumentar exponencialmente o valor do Bitcoin.

Oferta limitada - Como você deve saber, o Bitcoin não pode ser impresso indefinidamente como as moedas tradicionais. Isso cria um valor inerente para o ativo, pois nem todos podem tê-lo. Em vez disso, apenas 21 milhões de bitcoins podem existir, e a distribuição de tais ativos diminuirá com o tempo.

Envolvimento de Wall Street - Por último, mas não menos importante, é o envolvimento de Wall Street com o Bitcoin. A famosa pátria do dinheiro finalmente viu o potencial do Bitcoin. O mais notável é o envolvimento de fundos de hedge. Analistas do JPMorgan, eToro, Crimson Black Capital e outros argumentam que este ativo é bastante interessante. Claro, eles tinham razão quando estavam céticos antes do grande crash do Bitcoin no final de 2017. Naquele momento, o ativo atingiu quase US $ 20.000 antes de despencar para o fundo. Vá para uma corretora de criptomoedas e comece a investir.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário