19 de fevereiro, de 2021 | 11:00

O menino que engoliu o sol

Animação inspirada em obra de Manoel de Barros é narrada por Ney Matogrosso

A série “O menino que engoliu o sol” está sendo lançada na Rede Minas neste sábado (20). A animação conta com narração do cantor Ney Matogrosso e é inspirada na obra do poeta mato-grossense Manoel de Barros.

Dividido em 13 episódios, o infantil é baseado no livro de mesmo nome, de Ricardo Pieretti Câmara, que assina o roteiro com a diretora Patrícia Alves Dias.

A pintura de Martha Barros e o mito do fogo na cultura indígena guató também são temas que aparecem na obra audiovisual que traz o Pantanal como cenário lúdico. A garotada se diverte com trechos que identificam essa região sul-mato-grossense.

Divulgação/Rede Minas
Ney Matogrosso e a equipe de produção do filme de animaçãoNey Matogrosso e a equipe de produção do filme de animação
A história mostra o universo lúdico do menino Manoel e as brincadeiras no Pantanal, que é o quintal de sua casa. Durante o dia o garoto e os animais se divertem com brincadeiras criativas, como a caça ao vento e à chuva.
O medo do escuro, entretanto, o impede de dormir.

E assim, ele decide comer o sol e isso o leva a viver mais e mais aventuras. As cenas ao vivo gravadas pela produção refletem as emoções de modo bem sutil, colorido e com a poética de Manoel de Barros.

Ney Matogrosso
O nome do artista já revela a sua origem: Mato Grosso do Sul. Como cantor e compositor, Ney interpretou e trouxe para a animação as suas próprias vivências na região, como canções que ouvia do avô durante a infância.

Criada pela produtora Pólofilme, a série infantil "O Menino que engoliu o sol" é dirigida por Patrícia Alves Dias, que também assina o roteiro juntamente com Ricardo Pieretti Câmara.

Divulgação/Rede Minas
Cena de “O menino que engoliu o sol”, que será exibido neste sábadoCena de “O menino que engoliu o sol”, que será exibido neste sábado
A animação teve supervisão artística do cineasta Joel Pizzini e foi produzida pela linha de fomento do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav/TVs Públicas).

A série “O menino que engoliu o sol” será exibida aos sábados, às 13h, na Rede Minas, a partir deste sábado (30) e até o dia 3 de abril. O público também pode conferir a atração, nesse mesmo horário, através do site da emissora: redeminas.tv.

SERVIÇO:
“O menino que engoliu o sol”
Sábado (20) - 13h (Estreia)
Episódio 1: “Dia um ou Ácó Céne”
Episódio 2: “Dia Dois ou Ácó Dúni”

COMO SINTONIZAR:
A Rede Minas está no ar no canal 17 UHF ou 9.1 (HD) e 9.2 (SD); Net 20 e Net HD 520; Oi 09; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; além do site da emissora redeminas.tv e o aplicativo redeminas.tv/aplicativoRedeMinas.
Nas redes sociais, a emissora está no site www.redeminas.tv, e também no
Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário