19 de fevereiro, de 2021 | 09:12

Cidades da Zona da Mata e Caparaó estão debaixo d’água com chuva intensa

Para esse fim de semana o Instituto Nacional de Meteorologia mantem o alerta de sequencia de chuva de grande intensidade em partes de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro

Enviada por leitor
Residências foram inundadas em várias cidades mineiras, na madrugada desta sexta-feira, 19/2Residências foram inundadas em várias cidades mineiras, na madrugada desta sexta-feira, 19/2

Várias cidades mineiras, na Zona da Mata e na região da Serra do Caparaó, enfrentam inundação com a chuva ininterrupta nesse mês de fevereiro.

Em Raul Soares o rio Matipó transbordou e transformou algumas ruas da cidade em corredeiras. Várias casas e estabelecimentos comerciais amanheceram debaixo d’água. Também houve inundação em Abre Campo, por causa do transbordamento do rio Santana. Ainda na mesma região houve inundação no município de Caputira.

Já, na região do Caparaó, a rodovia MG-111 sentido Reduto a Manhumirim, na chamada “ponte do desvio” houve uma interdição total por causa de um deslizamento que carregou terra e árvores para a pista do desvio.

A chuva constante que atinge a região desde a noite de quinta-feira, provocou alagamentos nas cidades de Santa Margarida e Divino.

Em Orizânia, o volume de água do rio Carangola subiu rapidamente durante a madruga e as ruas foram tomadas pela cheia.

Para esse fim de semana o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém o alerta de sequência de chuva de grande intensidade em parte do estado de Minas Gerais, região serrana do Estado do Espírito Santo e norte do Rio de Janeiro.

Reprodução
Mapa do Inmet mostra área sujeita a chuva de grande intensidade entre sexta-feira e sábado Mapa do Inmet mostra área sujeita a chuva de grande intensidade entre sexta-feira e sábado


Reprodução


Reprodução
O rio Carangola transbordou e ruas do Orizânia foram tomadas pela cheia O rio Carangola transbordou e ruas do Orizânia foram tomadas pela cheia

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário