18 de fevereiro, de 2021 | 17:07

Braúnas inicia vacinação de idosos contra a covid

Divulgação
O aposentado Hildebrando Rodrigues, de 104 anos, foi um dos primeiros a receber a dose da vacinaO aposentado Hildebrando Rodrigues, de 104 anos, foi um dos primeiros a receber a dose da vacina

O município de Braúnas iniciou, nesta quinta-feira (18), a imunização contra a covid-19 para o grupo de idosos acima dos 90 anos. Uma das primeiras doses da vacina foi aplicada em Hildebrando Rodrigues dos Santos, de 104 anos, considerado o mais idoso de Braúnas. A expectativa é que os mais 58 idosos acima dos 90 anos que vivem no município possivelmente sejam vacinados até o fim desta sexta-feira, informou o governo local.

O prefeito de Braúnas, Jovani Duarte, se mostrou otimista com o início dessa nova fase da vacinação. “É um sinal de alento para a população mais fragilizada com os efeitos dessa doença, que são os idosos e as pessoas que possuem comorbidades. Fizemos o possível para que a doença não chegasse aos lares dos braunenses com fortes medidas restritivas no município e a população tem contribuído. Espero que os governos Federal e Estadual estejam focados nessa disponibilização e distribuição dessas vacinas para os municípios, para sairmos o quanto antes dessa situação letárgica para a economia”, disse.

Em Braúnas já foram notificadas 299 pessoas, sendo 89 casos confirmados de covid-19. Atualmente há dois em isolamento, um internado, 82 curados e quatro óbitos registrados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário