
18 de fevereiro, de 2021 | 14:17
Ipatinga segue imunizando idosos acima de 90 anos e trabalhadores da Saúde
A administração de Ipatinga dá prosseguimento, nesta semana, à vacinação de idosos acima de 90 anos e trabalhadores da saúde contra a covid-19. Nesta quinta-feira (18), foi vacinado o grupo preferencial de idosos com idades acima de 90 anos.
O governo ressalta que todos os munícipes pertencentes a este grupo, de todos os bairros da cidade, sem nenhuma exceção, mesmo que não tenham UBS, serão imunizados em casa nos dias 18, 19 e 22 de fevereiro e, se necessário, durante os dias que se seguem.
A vacinação ocorrerá em rota pré-agendada pela Secretaria de Saúde, devendo os moradores aguardar as equipes técnicas em seus domicílios, sendo que a equipe da Saúde estará devidamente identificada.
A Secretaria de Saúde volta a reforçar que continuam sendo imunizados servidores da Secretaria Municipal de Saúde que em razão de suas atividades tenham contato com o público; demais trabalhadores da saúde, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, incluindo administrativos. Também se enquadram neste grupo os profissionais da saúde que atuam no INSS, médicos, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos.
O atendimento aos trabalhadores da saúde que estão recebendo a primeira dose de imunização ocorre prioritariamente na Policlínica Municipal. Já as pessoas que estão recebendo a segunda dose da vacina devem se encaminhar à Unidade de Saúde do bairro Iguaçu.
Informações
Para facilitar o acesso às informações sobre a covid-19, a Prefeitura de Ipatinga disponibilizou em seu site um questionário de perguntas e respostas que vai auxiliar os munícipes em suas dúvidas. Basta acessar o site www.ipatinga.mg.gov.br e clicar no banner Informações sobre a covid-19 em Ipatinga”.
Cadastro trabalhadores da saúde
O governo disponibilizou também no seu site um questionário elaborado para que os trabalhadores da saúde da rede privada e autônomos cadastrem suas informações e se habilitem para vacinação contra a covid-19 em Ipatinga, sendo necessário carteira do conselho regional, comprovação de que residem no município. Serão imunizados inicialmente os profissionais que estiverem atuando nos serviços de saúde, com vínculo no CNES/CNS.
Para ter aceso ao questionário basta clicar aqui.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]