18 de fevereiro, de 2021 | 14:16

Cenibra estabelece recorde de produção de celulose

Divulgação
Empresa fechou 2019 com uma produção anual de 1.273.282 toneladasEmpresa fechou 2019 com uma produção anual de 1.273.282 toneladas

A Celulose Nipo-Brasileira S.A. (Cenibra), de Belo Oriente, estabeleceu em 2020 novo recorde anual de produção, segundo informou o diretor Industrial e Florestal da empresa, Júlio César Tôrres Ribeiro.

“Fechamos o ano de 2020 com uma produção anual de 1.273.282 toneladas, sendo 50.394 toneladas acima do valor orçado, estabelecendo um novo recorde de produção anual. A magnitude do recorde foi amplificada pela não execução da Parada Geral no ano de 2020. Porém, descontando a produção dos dias de Parada, ainda teríamos superado o recorde anterior em mais de 13 mil toneladas”, explicou.

Segundo Júlio, as medidas de enfrentamento à pandemia proporcionaram condições adequadas para o trabalho e, em momento algum, houve interrupção dos processos produtivos. “O sucesso na prevenção, no controle e na mitigação dos impactos inerentes ao novo coronavírus decorreu de um trabalho que teve como foco o bem-estar humano”, enfatizou.

“Merece destaque também a mudança de regime de trabalho para home office de grande parte do pessoal administrativo, sem perda de qualidade e/ou rapidez na execução de tarefas, e os desafios vencidos na adequação da operação florestal”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário