18 de fevereiro, de 2021 | 08:23

Moradores do Vale do Aço desaparecem no lago de Três Marias

Dos dois desaparecidos, somente o corpo de Rogério Rosa de Souza foi resgatado

Reprodução
José Ivo e Rogério Rosa estavam a passeio na região do lago da represa de Três Marias, na região Central de MinasJosé Ivo e Rogério Rosa estavam a passeio na região do lago da represa de Três Marias, na região Central de Minas

Os profissionais do Corpo de Bombeiro Militar continuam as buscas aos dois amigos do Vale do Aço que despareceram no lago da hidrelétrica de Três Marias, na região Central de Minas Gerais. José Ivo Pereira, de 27, morador de Timóteo, e Rogério Rosa de Souza, de 36 anos, de Coronel Fabriciano, desapareceram ao caírem na água na manhã da última terça-feira (16).

No fim da tarde desta quinta-feira, a família confirmou que o corpo de Rogério foi encontrado.

O Diário do Aço apurou com o Corpo de Bombeiros de Curvelo, responsável pelo atendimento na região de Três Marias, que o fato ocorreu na manhã de terça-feira. Os militares foram acionados para atender uma ocorrência de afogamento no distrito de São José do Buriti, em Felixlândia.

De acordo com testemunhas, por volta das 9h, deslocavam em duas embarcações o José Ivo e o Rogério Rosa, além de outras nove pessoas, entre crianças e adultos.

Rogério estava na condução de uma das embarcações e, por motivos não esclarecidos, foi arremessado para fora do barco vindo a afogar.

As testemunhas, segundo os bombeiros, não souberam informar com precisão o motivo da queda de Rogério no lago. Os outros ocupantes acreditam que a vítima pode ter caído ao desequilibrar-se no momento que o barco passou sobre uma "marola" formada na água da represa.

Assim que Rogério caiu no lago, José Ivo saltou em direção ao amigo para tentar ajudá-lo, por consequência acabou desaparecendo também na água. Os bombeiros fizeram busca visuais e até submersas à uma profundidade de dez metros, porém não conseguiram encontrar as vítimas desaparecidas.

No segundo dia de busca, os militares utilizaram um barco e contaram com apoio de guias da região para tentar localizar os dois desaparecidos. Eles fizeram movimentação na água em uma área de três quilômetros, sem sucesso até o anoitecer de quarta-feira.

As buscas continuaram nesta quinta-feira, terceiro dia, no lago da represa de Três Marias e o corpo de Rogério foi o único localizado até a tarde de quinta feira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rone

24 de março, 2021 | 04:27

“Meu unico Irmão deus levou mais no meu Coração vc sempre vai Estar te amavo muiti e vou continuar te amando Irmãos sempre mim fortaleceu sddss millll?”

Denise

21 de fevereiro, 2021 | 22:53

“Lamentamos muito que Deus venha consolar toda família e amigos”

Angelita

20 de fevereiro, 2021 | 14:05

“Não tem palavras que descrevam a dor que sentimos,

há amigos mais chegados que um irmão... esse era vc Rogério...
e por esse amor que o Ivo também se foi,
por vc eu também daria a minha vida ...
por tudo que fez por mim, só posso ser grata pela nossa Amizade ... que Deus nos conforte, Bruna sua esposa querida, aos amigos, e familiares... um vazio enorme vc deixou. que Deus preencha esse vazio.”

Everaldo Leal

19 de fevereiro, 2021 | 20:22

“Que Deus conforte a família neste momento de dor. Uma tragédia, sou pescador e tbm costumo ir no lago de três Marias, quando venta forte as ondas ficam perigosas por isso sempre use colete homologado e adequado ao seu peso .”

Edmilson Caetano da Silva

19 de fevereiro, 2021 | 19:09

“Que Deus na sua imensa bondade, os receba de braços abertos.
Eu os conhecia, até incentivava,
Grande perda de empresários honrados e dedicados.
QUE DEUS CONFORTE A FAMÍLIA”

Gil Oxitorres

19 de fevereiro, 2021 | 11:34

“Que Deus recebe os dois de braços abertos”

Diêgo Bueno

19 de fevereiro, 2021 | 08:34

“Que Deus ampare os familiares! Ivo um grande amigo. Tocamos diversas vezes juntos na igreja. Que notícia meu Deus!!!”

Afon

18 de fevereiro, 2021 | 21:08

“Este Rogério trabalhou no Duvale supermercados?”

Joninha

18 de fevereiro, 2021 | 18:55

“Crescemos juntos,Ivim e Rogério dois caras que vão deixar saudades. Que Deus console as famílias.”

Euler

18 de fevereiro, 2021 | 16:50

“jesus traz o consolos a essas duas famílias, triste noticia! lamentável”

C. S. Silva

18 de fevereiro, 2021 | 13:29

“Triste notícia! Dois jovens humildes que estavam crescendo na vida graças ao trabalho honesto. Conheço bem os dois. Que Deus console as famílias e amigos neste momento de dor. Que o espírito santo console os corações.”

Envie seu Comentário