17 de fevereiro, de 2021 | 15:46

Junior Alonso vê G4 com obrigação para o Atlético

Pedro Souza
Zagueiro fala da responsabilidade de conseguir a vaga direta à fase de grupos da LibertadoresZagueiro fala da responsabilidade de conseguir a vaga direta à fase de grupos da Libertadores

Depois de uma série de resultados ruins que tiraram do Atlético a chance do título brasileiro, o objetivo do clube agora, nas duas rodadas finais do campeonato nacional, é garantir a permanência no G4 e a vaga direta para a fase de grupo da copa Libertadores.

Atualmente o Galo é o terceiro colocado na tabela de classificação do Brasileiro com 62 pontos e precisa de resultados positivos contra Sport e Palmeiras para não ser ultrapassado por São Paulo e Fluminense. Já garantido na Copa Libertadores, a luta agora é evitar o mata-mata inicial e entrar direto na fase de grupos. Se conseguir esse objetivo, o clube leva também R$ 13 milhões, por já entrar em uma etapa mais avançada. Se não conseguir a vaga direta, o valor a ser recebido é de pouco mais de R$ 2 milhões.

Para o zagueiro Junior Alonso, terminar o Brasileirão entre os quatro primeiros é uma obrigação. “Creio que, em todo o ano, nossa pior posição foi a quinta colocação. Hoje, estamos numa situação na qual não temos condições de brigar pelo título, mas temos obrigação e responsabilidade de garantir a classificação direta para a Libertadores”, afirmou o paraguaio.

Em 36 rodadas disputadas, o Atlético só ficou fora do G4 por duas vezes, amargando a quinta posição.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário