17 de fevereiro, de 2021 | 08:18

Timóteo alerta sobre ''fake news'' de vacinação contra o coronavírus

Divulgação
Secretaria de Saúde avalia que circulação de informações falsas prejudica comunidade Secretaria de Saúde avalia que circulação de informações falsas prejudica comunidade

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida em Timóteo divulgou um alerta a respeito da circulação de boatarias sobre a vacinação contra o coronavirus. Conforme a nota, a secretaria informa que o município segue as determinações do Ministério da Saúde em relação à vacinação prioritária dos grupos considerados de maior risco na Fase 1: profissionais da linha de frente de combate à pandemia, pessoas idosas residentes em instituição de longa permanência, demais trabalhadores da saúde, idosos com 90 anos ou mais e pessoas maiores de 18 anos que se encontram acamadas com deficiência permanente grave.

“Atualmente, as equipes de Saúde da Família estão realizando a vacinação domiciliar das pessoas idosas com 90 anos ou mais. Não existe previsão para o término da Fase 1 e início das próximas fases. A vacinação dos demais grupos prioritários distribuídos em mais três fases (2,3 e 4) e da população em geral ocorrerá de forma gradativa, dependendo da disponibilização das doses da vacina pelo governo de Minas”, esclarece a secretaria.

Conforme a administração pública, os procedimentos relacionados à campanha de vacinação contra a Covid-19 são amplamente divulgados nas mídias sociais da Prefeitura de Timóteo e na imprensa regional, mas nos últimos dias, tem circulado nos grupos de midias sociais informações falsas a respeito da existência de calendários de vacinação que abrangeriam a população em geral.

“As chamadas ‘fake News’ da vacinação contra a Covid-19 causam transtornos para a comunidade, criando falsas expectativas, decepções e ansiedade, principalmente entre a população idosa e as pessoas que possuem comorbidades. A Secretaria de Saúde solicita aos moradores de Timóteo para ficarem alertas quando receberem notícias em grupos de troca de mensagens ou por plataformas digitais sobre vacinação contra o coronavírus, buscando não compartilhar sem antes checar a veracidade das informações”, solicita a secretaria.

As pessoas podem se informar junto aos canais oficiais da Prefeitura de Timóteo ou por meio do Centro de Referência à Covid-19, 38478595. Os canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Timóteo são: site - www.timoteo.mg.gov.br ; facebook – Prefeitura de Timoteo; instagran - @prefeituratimoteo; Youtube - /municipiodetimoteo; whatsapp (31) 994990084.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário