Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de fevereiro, de 2021 | 08:19

Morre o presidente da AAPI, Wanderley Mendes

Morreu, aos 84 anos, na madrugada desta quarta-feira (17), o presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), Wanderley Mendes Ribeiro. A família, que aguarda a chegada de parentes vindos de Juiz de Fora, agendou para quinta-feira (18), das 8h às 11h, o velório na Funeral Hall, salão localizado na avenida Zita Soares de Oliveira, 190, no Novo Centro.

Em função de recomendações médicas para tratamento de um câncer, o presidente tinha anunciado, em 7 de janeiro deste ano, o afastamento de suas atividades administrativas à frente da associação. O cargo foi assumido interinamente pelo vice-presidente, Jair Antônio dos Santos, que estará à frente da presidência da AAPI até o fim do atual mandato em abril de 2022.

Wanderley Mendes assumiu o cargo de presidente da AAPI, no lugar de Elias Caetano Ferreira, falecido no mês de setembro de 2020, vítima das complicações pós covid-19.

Arquivo DA
Wanderley Mendes tinha 84 anos Wanderley Mendes tinha 84 anos


Histórico

Aposentado da Usiminas, onde passou pelos cargos de operador, líder de grupo, chefe de seção, Wanderley Mendes Ribeiro é um dos pioneiros da região. Veio de Juiz de Fora em meados da década de 60, residiu em Coronel Fabriciano e posteriormente em Ipatinga.

"Um exemplo a ser seguido. De voz firme e sorriso largo, Mendes prezava pela organização, honestidade, alegria e união. Se dedicou à AAPI como parte de sua família. Há mais de 20 anos na associação, Wanderley Mendes Ribeiro passou pelos cargos de Diretor de Assistência Social; Diretor de Secretaria e de Comunicação; Vice-Presidente e Presidente. Mendes deixa, esposa, filhos e netos", informa a assessoria da AAPI.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário