16 de fevereiro, de 2021 | 13:47

Defesa Civil de Fabriciano mantém alerta para chuva

Corpo de Bombeiros Militar
Um barranco cedeu no bairro Santa Terezinha e mulher de 50 anos foi orientada a deixar sua residência por causa do risco de novos deslizamentosUm barranco cedeu no bairro Santa Terezinha e mulher de 50 anos foi orientada a deixar sua residência por causa do risco de novos deslizamentos

A administração de Coronel Fabriciano, por meio da Defesa Civil, está em alerta laranja para chuva e segue com o trabalho de monitoramento das áreas com risco de deslizamento e alagamentos na cidade. Na tarde de segunda-feira (15), e madrugada de terça (16), houve um acúmulo de 71,4 mm de chuva.

Apesar do volume de água, o órgão registrou apenas ocorrências com danos ao patrimônio, no bairro Santa Terezinha, e alagamento, na “Rodoviária Velha”.

No Santa Terezinha, um barranco cedeu na rua Reverendo João Wesley, danificou a rede de água e parte de uma residência, causando rachaduras. A proprietária foi orientada a deixar o imóvel por precaução, seguindo orientação do Corpo de Bombeiros. A equipe da Defesa Civil também esteve no local, avaliou os danos ao imóvel e encaminhou a família para os serviços do município de apoio à moradia.

Na “Rodoviária Velha” houve um princípio de alagamento ao fim da tarde, mas a água escorreu rapidamente devido às obras de drenagem realizadas no bairro Giovaninni.

Nesta terça-feira, equipes das Obras intensificaram a limpeza das ruas atingidas com pequenos deslizamentos e alagamentos em áreas pontuais da cidade. A administração municipal reforça a importância da colaboração da população em não “tampar” bocas de lobo e descartar lixo de maneira irregular – problemas que ocasionam alagamentos.

Em caso de emergência, o cidadão deve ligar nos telefones da Polícia Militar, 190; Corpo de Bombeiros, 193. A Defesa Civil Municipal atende pelo 199 (plantão) e pelo telefone 3846-7702. A previsão é de chuvas para hoje, 16, cerca de 30 mm, e quarta-feira, 17, entre 50 mm e 80 mm.

CBMMG
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário