15 de fevereiro, de 2021 | 16:27

Torneio de Ipatinga em memória de médico enxadrista

Divulgação
O evento foi realizado no sábado e domingo (14/2) em IpatingaO evento foi realizado no sábado e domingo (14/2) em Ipatinga

Foi realizada no sábado (13) e domingo (14), na cidade de Ipatinga, um torneio no ritmo clássico, em homenagem ao médico e enxadrista Sebastião Mendes Gonçalves Neto, que morreu no fim de 2019. Na abertura, familiares de Sebastião Mendes receberam uma homenagem do Clube de Xadrez Vale do Aço, organizador do torneio que aconteceu na sede localizada no bairro Cidade Nobre.

Valendo rating da Federação Mineira de Xadrez (FMX), o Torneio Memorial Dr. Sebastião Mendes Gonçalves Neto foi vencido por Daniel Rojas, de Belo Horizonte. Em segundo lugar, de Ipatinga, Fabiano Duarte, que foi aluno do médico Sebastião. E na terceira posição, Eduardo Altamiro.

Quem foi Sebastião Mendes

Morador de Ipatinga, Sebastião Mendes Gonçalves Neto começou a jogar xadrez aos 16 anos, com Sérgio Rastoldo. Passou a dar aulas de xadrez no Colégio 7 de outubro, em Ipatinga. Formou-se em física, prestou concurso para a Cemig com aprovação entre os primeiros colocados, indo então trabalhar em Belo Horizonte.

Naquela oportunidade fez a faculdade de medicina, formou-se médico e por último estava trabalhando em uma cidade da Bahia. Além de médico era um dos precursores e amante do xadrez em Ipatinga. Faleceu em 19 de dezembro de 2019. Com seus ensinos de xadrez, colocou vários jogadores em evidência no cenário Mineiro.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário