12 de fevereiro, de 2021 | 16:19

Campanha reforça cuidados nas proximidades da ferrovia durante o carnaval

Anderson de Pádua
Vale alerta para os cuidados que todos devem tomarVale alerta para os cuidados que todos devem tomar

Com a proximidade do carnaval, a Vale destaca que promove uma campanha educativa reforçando os cuidados em municípios por onde passa a Estrada de Ferro Vitória a Minas. O objetivo é intensificar as ações de alerta mesmo com o cancelamento oficial das festas em diversas localidades por causa da pandemia de covid-19.

Entre as iniciativas previstas estão a veiculação de mensagens em rádios, alertas via WhatsApp, entre outras ações. Em relação às edições anteriores, a campanha foi adaptada considerando as orientações de órgãos competentes diante da pandemia, detalha empresa.

“Cabe lembrar que perto da ferrovia é preciso redobrar a atenção e jamais atravessar quando o trem estiver vindo. É importante parar, escutar e sempre olhar para os dois lados antes de cruzar a ferrovia. Este cuidado merece ainda mais atenção porque um trem, diferente de um carro leve, pode percorrer longas distâncias antes de parar completamente. A travessia segura deve ser feita sempre pelas passagens oficiais como os viadutos, passarelas e passagens em nível”, diz o alerta da Vale.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário