
12 de fevereiro, de 2021 | 16:00
Frida já funciona na delegacia de Mulheres, em Coronel Fabriciano
Divulgação
Polícia Civil instala serviço de autoatendimento via WhatsApp para violência doméstica contra a mulher em Coronel Fabriciano

Vítimas de violência doméstica em Coronel Fabriciano já podem utilizar o canal de autoatendimento por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp que funciona 24 horas todos os dias. O projeto Frida foi criado em Manhuaçu e também está em funcionamento em Ipatinga desde o dia 18 de janeiro, como informou o Diário do Aço.
Em Coronel Fabriciano, o Frida começou a funcionar nesta semana, como informou o delegado Washington Moreira. A mulher, vítima de violência doméstica, pode buscar informações ao adicionar em seus contatos o número (31) 3842-1439, que é de WhatsApp, um canal 24 horas ligado à Delegacia de Mulheres de Coronel Fabriciano. A delegada Ana Paula Locatelli Bonato é a nova responsável pela delegacia.
O atendimento virtual permitirá às mulheres agendar audiências para registro de boletim de ocorrência, requerimento de medidas protetivas, obter informações sobre a Lei Maria da Penha, acionar socorro em situações de urgência, dentre outras ações.
O objetivo do Frida é ser uma ferramenta para mulheres vítimas de violência doméstica se comuniquem com facilidade com as delegacias utilizando o WhatsApp. O projeto já funciona nas unidades regionais de Manhuaçu, Governador Valadares e Caratinga. Em Ipatinga, as mulheres podem adicionar o número (31) 3822 9421 em seu aplicativo de mensagens.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]