12 de fevereiro, de 2021 | 09:51

Circuito Comunidade está de volta

Atividade foi remarcada em razão das chuvas ocorridas no último domingo

Em ritmo de carnaval, o Circuito Comunidade retorna à programação do Instituto Usiminas neste domingo (14), das 9h às 11h, no bairro Bom Jardim.

Além de levar cultura e arte para as comunidades onde a Usiminas atua, a ação deste mês terá como foco a “Folia Solidária”, que visa arrecadar alimentos não perecíveis. A primeira rodada de 2021 do Circuito Comunidade seria domingo passado (7), e foi cancelada em função da chuva.

Divulgação/ACS IU
Diferentes gerações se envolvem na troca de mudas por alimentosDiferentes gerações se envolvem na troca de mudas por alimentos
Por onde o mini trio do Circuito Comunidade passar, o público poderá fazer a troca de um quilo de alimento não perecível pelas mudas do Viveiro da Usiminas. As doações serão entregues ao Banco de Alimentos de Ipatinga, equipamento que beneficia entidades sociais do município.

A iniciativa integra o programa Em Casa com o Instituto Usiminas, patrocinado pela empresa por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A Folia Solidária do Circuito Comunidade será comandada pelos músicos Keurvisonn Silva Souza Costa (trompete) e Jansley Nascimento (trombone), da Orquestra de Câmara do Vale do Aço, que irá tocar um repertório com as marchinhas de carnaval que fazem sucesso desde a década de 1930.

Em 2021, a programação do Circuito Comunidade do Instituto Usiminas pela solidariedade. “Obtivemos ótimos resultados na arrecadação e distribuição de mudas em 2020, levando cultura para as casas das pessoas, e queremos ir além”, diz a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal.

O Circuito Comunidade foi lançado em maio de 2020 como alternativa para levar atrações culturais e alegria para as comunidades onde a Usiminas atua, em função da pandemia.

Divulgação/ACS IU
Música de qualidade levada por artistas aos bairros das cidadesMúsica de qualidade levada por artistas aos bairros das cidades
A ação foi realizada em Ipatinga, Itatiaiuçu e Itaúna (MG), e também em Cubatão (SP), com apresentações musicais e performances teatrais para cerca de 30 mil pessoas, arrecadando uma tonelada de alimentos não perecíveis que foram doados a entidades do Vale do Aço.

Também foram distribuídas mais de seis mil mudas de árvores para as comunidades nas quatro cidades.

Teatro virtual
O Em Casa reapresenta nesta sexta-feira (12) o espetáculo Shake Shake Show, da Cia. Vagalum Tum Tum, nas redes sociais Instagram e Facebook. Gravada antes da pandemia, o musical aborda o conto “O Bobo e o Rei”, uma releitura do clássico Rei Lear, de William Shakespeare, com uma pitada de drama e uma porção de bom-humor para refletir e rir da vida.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário