12 de fevereiro, de 2021 | 08:01

Estabelecimentos comerciais no Centro de Ipatinga são alvo de fiscalização

Objetivo da ação conjunta entre Prefeitura, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros é combater o tráfico de drogas e a perturbação do sossego

Divulgação Polícia Militar
O alvos foram bares e um hotel onde estariam ocorrendo tráfico de drogas e exploração à prostituiçãoO alvos foram bares e um hotel onde estariam ocorrendo tráfico de drogas e exploração à prostituição

Os bares localizados entre as ruas Sabará e Araguari, no Centro de Ipatinga, foram fiscalizados em uma operação conjunta da Polícia Militar, Corpo de Bombeiro Militar e a Prefeitura de Ipatinga. Os trabalhos realizados no início da noite de quinta-feira (11) visam coibir as denúncias de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e perturbação do sossego nos estabelecimentos comerciais onde há exploração sexual.

A operação foi motivada por diversas denúncias contra alguns estabelecimentos destinados à atividade. Além disto, tem ocorrido nas imediações o comércio de drogas ilícitas. Nestes locais, e também em suas imediações, há uma concentração de usuários de entorpecentes, consumo abusivo de álcool e perturbação do sossego promovida por equipamentos de som no interior destes estabelecimentos.

Os responsáveis pelos estabelecimentos foram identificados e receberam diversas autuações aplicadas pelos fiscais municipais e pelos militares do Corpo de bombeiros em função de irregularidades verificadas. Durante as buscas um homem de 43 anos foi preso por tráfico de drogas ao ser encontradas com ele 12 pedras de crack.

Ainda nas buscas em um hotel utilizado como prostíbulo, dois indivíduos perceberam a ação policial e conseguiram fugir pela janela do estabelecimento. No quarto em que estavam hospedados foi encontrada uma porção de maconha e R$ 498 em dinheiro. Eles foram identificados e seriam venezuelanos.

Os policiais removeram dois veículos durante a ação conjunta. Um motociclista que transitava no local durante a abordagem teve constatada uma infração de trânsito. Outra motocicleta estava estacionada em local proibido, além de não estar devidamente licenciada.

A operação foi planejada com antecedência após reunião que culminou com uma força tarefa envolvendo os referidos órgãos, como informou o tenente Jackson Araújo, comandante da 82ª Companhia da Polícia Militar, à reportagem do Diário do Aço.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário