
10 de fevereiro, de 2021 | 11:25
Cadastrando novos associados
Biblioteca Central de Ideias amplia empréstimo de livros por meio do delivery
Os interessados em se associar à Biblioteca Central de Ideias do Instituto Usiminas agora podem fazer o cadastro de forma on-line. Para isso, basta enviar um e-mail para [email protected] manifestando o interesse. Os associados podem pegar títulos emprestados, gratuitamente, por meio do delivery de livros.A equipe da Ação Educativa retornará os e-mails dos interessados com o formulário de cadastro e informações sobre como funciona o serviço de entrega dos títulos. O novo usuário deve responder o formulário preenchido e aguardar a confirmação do cadastro.
Desde que lançou o delivery de livros, o Instituto Usiminas intensificou o serviço de empréstimo e entrega de livros da Biblioteca Central de Ideias. Semanalmente, cerca de 40 títulos são enviados para a casa de 20 usuários.
A iniciativa é realizada com o patrocínio da empresa que dá nome ao instituto, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Os livros são recolhidos após duas semanas de empréstimo, também na casa do leitor.
A Biblioteca Central de Ideias tem cerca de nove mil títulos de literatura brasileira, estrangeira, infantil, poesia, crônicas, finanças, economia, ciências sociais, psicologia, filosofia, autoajuda e feminismo. A relação pode ser consultada no site www.institutousiminas.com/acervobiblioteca.
Para o empréstimo de livros para entrega em domicílio é preciso fazer a reserva antecipada dos títulos, pelo telefone (31) 3824-3849 ou o e-mail [email protected]. A entrega é feita toda terça-feira pelo motoboy literário do Instituto Usiminas, com devolução agendada para 15 dias após o empréstimo.
Para evitar risco de contaminação, os livros são entregues em um pacote específico da biblioteca, no qual também devem ser devolvidos. De volta ao Centro Cultural Usiminas, as obras são postas em quarentena por 14 dias, em um espaço adaptado, antes de serem emprestados a outros usuários.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]