08 de fevereiro, de 2021 | 17:16
Funcionários do Banco do Brasil aprovam Estado de Greve
Os funcionários do Banco do Brasil em todo o país aprovaram no fim de semana o Estado de Greve, com paralisação prevista para esta quarta-feira (10). O movimento, segundo o Sindicato dos Bancários de Ipatinga, pressiona o Governo Federal a ser transparente e abrir negociações com relação ao plano que prevê a demissão de 5 mil funcionários, além do fechamento de 112 agências, 242 postos de atendimento e sete escritórios. Haverá uma mobilização dos funcionários às 8h de quarta-feira, na agência do Centro de Ipatinga.
Segundo o diretor do sindicato, Cláudio Roberto, os funcionários querem negociar o plano de reestruturação que entrou em vigência sem nenhum conhecimento ou diálogo com o movimento sindical. Há vários pontos como quantas e quais agências serão fechadas, quantos funcionários serão afetados e o que o banco pretende fazer para que os trabalhadores não sejam prejudicados”, afirmou Cláudio, acrescentando que o movimento é um alerta para que a direção do banco e o governo se atentem para as reivindicações dos trabalhadores e abram negociação para que se evite a deflagração da greve”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Bolsolula
09 de fevereiro, 2021 | 20:16Isso está acontecendo em todo o mundo. Banco com agências físicas estão fechando para dar espaço aos bancos digitais. Era tecnologia chegando.”
Paulo
09 de fevereiro, 2021 | 16:43? meus amigos bolsominios do BB nem tocam no assunto. Eu avisei, correram o risco. Agora é tarde”