05 de fevereiro, de 2021 | 16:11
Vale abre inscrições para Programa MINE 2.0
A Vale, em colaboração com MIT Professional Education, MIT Environmental Solutions Initiative, o Senai Cimatec e a consultoria de inovação corporativa The Bakery, está oferecendo a 30 profissionais a possibilidade de, por meio da inovação aberta, ajudar a construir o futuro da mineração - mais seguro, sustentável e eficiente. O Programa MINE 2.0 abriu inscrições nesta sexta-feira (5), pelo site vale.com/mine.O Programa MINE (Mining Innovation for a New Environment) 2.0 busca solucionar problemas estratégicos da Vale, desenvolver pessoas e gerar impacto positivo para a sociedade. Durante nove meses, de abril a dezembro, os participantes desenvolverão soluções para resolver dez desafios reais da empresa nos temas de descarbonização, economia circular, e saúde e segurança.
"O Programa MINE 2.0 foi idealizado com a função de repensar a forma como trabalhamos, aliando talento, tecnologia e conhecimento para solucionar os maiores desafios da mineração", conta Alexandre Salomão, gerente do PowerShift, programa de descarbonização na Vale que tem como objetivo transformar a matriz energética da empresa por meio de fontes renováveis e limpas.
Para participar do programa é preciso ser ágil e empreendedor, conhecimento técnico na área do desafio, inglês fluente e curso superior completo. Buscam-se pessoas inovadoras, que saibam trabalhar de maneira colaborativa para a solução de problemas a partir de novas ideias e abordagens. O participante não pode ter vínculo empregatício no ato da assinatura do contrato, já que ele receberá uma bolsa para ter dedicação exclusiva, detalha a Vale.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]