
04 de fevereiro, de 2021 | 08:45
Adolescentes são aprendidos com drogas e arma nas Chácaras Madalena, em Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
As porções de maconha e de crack apreendidas na primeira abordagem

Três adolescentes foram apreendidos na noite desta quarta-feira (3) por envolvimento com drogas ilícitas e ainda arma de fogo nas Chácaras Madalena, em Ipatinga. Um menor infrator com 17 anos estava com o entorpecente apreendido e, logo em seguida, mais dois infratores foram encontrados com uma garrucha calibre 32.
A primeira informação dava conta que havia um indivíduo portando uma arma de fogo na ponte entre o Vila Formosa e as Chácaras Madalena, além dele esconder drogas na margem do ribeirão Ipanema. Os policiais foram verificar a denúncia e viram um jovem de 17 anos com as mesmas características na rua Saião.
O suspeito, que viu a chegada dos policiais, saiu correndo e soltou uma sacola que trazia consigo. Apesar da tentativa de fuga, o jovem foi cercado e detido pelas equipes da PM durante o cerco policial. Ele estava com apenas R$ 25 no bolso, mas a sacola abandonada foi recolhida e nela estavam 18 buchas de maconha e uma balança.
Divulgação Polícia Militar
A garrucha de calibre 32 foi localizada com dois adolescentes em outra abordagem

Como havia informações que ele escondia drogas na margem do ribeirão, os policiais solicitaram apoio de uma equipe da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca). O cão farejador localizou mais 24 buchas de maconha e três pedras de crack. Ele negou ter arma de fogo ao ser encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
Garrucha apreendida
Pouco tempo depois ainda durante a noite, na rua Sensitiva, nas Chácaras Madalena, os policiais viram dois jovens que tentaram correr ao notar a aproximação da Polícia Militar. Um dos indivíduos, durante a fuga, jogou um objeto sobre o telhado antes deles serem abordados pelos policiais militares.
O objeto foi recolhido e se tratava de uma garrucha calibre 32 com um cartucho deflagrado. Um dos adolescentes assumiu a posse da arma e os dois disseram ao Diário do Aço que a garrucha foi localizada em uma mina dágua nas Chácaras Madalena. Os dois jovens foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil e negaram qualquer envolvimento com o primeiro menor infrator apreendido, apesar das suspeitas por parte da PM.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]