03 de fevereiro, de 2021 | 16:04
Felipe Conceição chega a Belo Horizonte para assumir o Cruzeiro
Divulgação
O presidente Sérgio Santos Rodrigues, o treinador Felipe Conceição e o patrocinador do Cruzeiro, Pedro Lourenço

O treinador Felipe Conceição desembarcou em Belo Horizonte nesta quarta-feira (3) para assumir o comando do Cruzeiro. Anunciado oficialmente pelo clube no fim de semana, Conceição está, desde então, mantendo conversas com a diretoria da Raposa para traçar o planejamento de 2021. Um dos primeiros compromissos dele na capital mineira foi se encontrar com o presidente Sérgio Santos Rodrigues e com o patrocinador do Cruzeiro, Pedro Lourenço.
A equipe técnica de Conceição será formada pelo auxiliar Fabrício Vasconcellos, o preparador físico Ronaldo Torres e o analista de desempenho Bernardo Lima.
Para reforçar o elenco, o novo treinador já indicou o meia Marcinho, de 26 anos, que deixou o Sampaio Corrêa e o atacante Bruno Rodrigues, de 23, que estava emprestado pelo Tombense à Ponte Preta.
Ao mesmo tempo em que pensa em reforços, Felipe Conceição precisa definir junto à diretoria quem do elenco atual fica no clube. Quem está com contrato próximo do fim são o lateral-direito Rafael Luiz, o lateral-esquerdo Patrick Brey e o zagueiro Manoel.
Felipe Conceição chegou com um salário cinco vezes menor que o de Felipão. Porém, caso consiga o maior desejo do clube, subir para a Série A do Campeonato Brasileiro, ele terá o pagamento de bônus e aumento de salário.
O elenco celeste iniciou o recesso no sábado (30), um dia após o encerramento da Série B. Os atletas deverão se reapresentar no dia 15. O primeiro compromisso oficial da Raposa na temporada 2021 será o duelo contra o Uberlândia, válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, no dia 28, às 10h, no Parque do Sabiá.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]