CADERNO IPATINGA 2024

02 de fevereiro, de 2021 | 16:42

Polícia de Meio Ambiente apreende aves silvestres vendidas em mídias sociais

Divulgação Polícia Militar
Pássaros silvestres eram ofertados em anúncios das mídias sociais e o caso acabou em ocorrência policialPássaros silvestres eram ofertados em anúncios das mídias sociais e o caso acabou em ocorrência policial

Cinco pássaros da fauna silvestres foram apreendidos pela Polícia Militar de Meio Ambiente em Ipatinga, no início da tarde desta terça-feira (2). A localização dos pássaros criados de forma irregular se deu depois de denúncias anônimas.

Um jovem anunciou a venda de um casal de azulão nas mídias sociais. A PM de Meio Ambiente recebeu a denúncia de um anúncio da oferta, por R$ 900, de um casal de azulão, inclusive o macho ele dizia que era “Máquina”. Ele postou nas mídias sociais um vídeo no qual exibia o pássaro. Com esta informação, os policiais conseguiram localizar a casa do vendedor, mas ele não se encontrava no local.

A mãe do jovem, ao tomar conhecimento da denúncia, autorizou os PMs ambientais a vistoriar o imóvel. Além do casal de azulão, foram encontrados dois coleiros e um sabiá-laranjeira. Dois alçapões foram apreendidos pelos policiais militares.

O sargento Júnior informou ao Diário do Aço que, como o jovem proprietário dos pássaros não se encontrava no local, marcou para quinta-feira (4) o comparecimento do denunciado à sede do Pelotão da PM de Meio Ambiente para ser autuado administrativamente. Além do rapaz, o pai também será autuado pelo mesmo crime ambiental.

As aves serão avaliadas por um profissional qualificado. Possivelmente o azulão macho e o sabiá-laranjeira possuem mais sinais de agressividade com características de terem sido capturados recentemente. Com o laudo deste profissional, poderão ser liberados em algum habitat natural. “Diante das denúncias pode-se combater o comércio ilegal de pássaros”, comentou o sargento Júnior pedindo para que informações sejam repassadas ao Disque-Denúncia Unificado (DDU) no telefone 181.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pedro

02 de fevereiro, 2021 | 21:39

“Tem horas que a polícia faz um trabalho muito bonito!
Tem que soltar os pássaros e prender o bicho homem.”

Envie seu Comentário