31 de janeiro, de 2021 | 13:00

Tentativa de homicídio na Ilha do Rio Doce

Autor disse ter efetuou um único disparo, pois havia apenas uma munição

L.S.A, de 30 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada de sábado (30),na Ilha do Rio Doce, em Caratinga. Ele deu entrada no hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, com ferimento na região do pescoço, proveniente de disparo de arma de fogo. O crime aconteceu após desentendimento em um bar.

O homem relatou que jogava sinuca valendo dinheiro, numa aposta com outro homem, A.S.C. após o término da partida, vencida por L.S.A, deixaram o local e, momentos depois, encontrou o perdedor do duelo na companhia de outro indivíduo, momento em que o autor apontou uma arma longa, não sabendo precisar mais detalhes, e efetuou um disparo, que o atingiu. A vítima caiu e foi socorrida por terceiros ao HMC.

A equipe da PM deslocou até o local e realizou diligência na tentativa de localizar o autor, mas sem êxito. Foi apurado que é magro, branco, cabelo liso, sem tatuagem, aproximadamente 1,60 m de altura e que reside em Ipatinga, mas que atualmente trabalha como caseiro num sítio na Ilha do Rio Doce. Neste local o autor também não foi localizado na madrugada. O médico do HMC disse que a vítima estava com uma perfuração no pescoço, não sabendo qual tipo de objeto estava alojado e L. permaneceu internado.

Autor localizado
Em prosseguimento ao rastreamento, uma equipe da patrulha rural realizou diligências no endereço do autor, sendo ele localizado e preso em flagrante delito. Ele confessou que efetuou um disparo de arma de fogo, uma espingarda. Informou ainda que a motivação se deu em virtude de uma discussão no bar enquanto jogavam sinuca. A arma estava com o outro autor que a emprestou, contudo o atirador acrescentou que não o conhecia. Informou ainda que efetuou um único disparo, pois havia apenas uma munição. A arma não foi localizada.

“Posteriormente, realizamos contato com uma testemunha, proprietária do bar, tendo ela nos relatado que estavam jogando sinuca L. A. W.E.A.S, que L. foi o último a sair do bar, tendo ela fechado por volta da meia noite. Informou ainda que tomou conhecimento do fato pela manhã. Durante as diligências recebemos informações que W. seria o outro autor do homicídio tentado e que ele estaria com a arma de fogo utilizada no crime. Identificamos e localizamos a residência do autor W., contudo realizadas as buscas o autor não estava mais no local. Ele é conhecido no meio policial pela prática de homicídio tentado. Os autores, após o desentendimento com a vítima no bar, planejaram o crime, armaram uma emboscada e quando L. deslocava na motocicleta, foi atingido”, aponta o boletim.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário