31 de janeiro, de 2021 | 09:00

Mais de seis mil doses de vacinas serão distribuídas para a Região Metropolitana do Vale do Aço

Pedro Gontijo/Imprensa MG
Foi desenvolvida, junto às Forças de Segurança do Estado, uma logística para o envio dos imunizantes aos municípiosFoi desenvolvida, junto às Forças de Segurança do Estado, uma logística para o envio dos imunizantes aos municípios
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgou o número de doses de vacina contra a covid-19 que serão enviadas aos municípios mineiros pelas 28 Unidades Regionais de Saúde (URS) a partir desta segunda-feira (1). Para os municípios da Região Metropolitana do Vale do Aço, serão distribuídas 6.100 doses das vacinas da AstraZeneca e CoronaVac, contando com a reserva técnica, que serve para uso emergencial.

Na última quinta-feira (28), essa nova remessa de vacinas para o Vale do Aço foi desembarcada em Coronel Fabriciano, por meio de helicóptero. Desde então, os imunizantes ficaram armazenados na Superintendência Regional de Saúde, até o dia da distribuição.

Balanço
Conforme o balanço divulgado pelo governo estadual, Ipatinga receberá 700 doses da CoronaVac, 1.560 da AstraZeneca e 524 doses de reserva técnica. Coronel Fabriciano contará com 440 da CoronaVac, 990 da AstraZeneca e 510 de reserva técnica. O município de Timóteo receberá 240 da CoronaVac, 550 da AstraZeneca e 234 de reserva técnica. Já para Santana do Paraíso, serão distribuídas 80 doses da CoronaVac, 170 da AstraZeneca e 102 de reserva técnica. Vale ressaltar que a reserva técnica conta com apenas doses da CoronaVac.

Logística
A SES-MG destaca que desenvolveu, junto às Forças de Segurança do Estado, uma logística eficiente e segura para o envio dos imunizantes aos municípios. Ao total, serão 356,3 mil vacinas da AstraZeneca e CoronaVac. Nesta segunda remessa, todo o planejamento foi meticulosamente desenvolvido. Foram utilizadas aeronaves da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Gabinete Militar do Governador (GMG) e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Maria Helena Prado

01 de fevereiro, 2021 | 23:06

“Estas doses de vacinas , são poucas pra população de coronel fabriciano”

Envie seu Comentário