27 de janeiro, de 2021 | 17:20

Janeiro Branco: usuários de UBS têm atividades especiais em Ipatinga

Divulgação
As programações visam estimular hábitos saudáveis, criando novas perspectivas de bem-estar para a população As programações visam estimular hábitos saudáveis, criando novas perspectivas de bem-estar para a população


Com o lema “Todo cuidado conta. Quem cuida da mente, cuida da vida!”, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Ipatinga está realizando nesta semana, com a participação de usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), uma série de atividades relacionadas com o Janeiro Branco, campanha que é desenvolvida em todo o país desde 2014, e que busca chamar a atenção para a temática da saúde mental na vida das pessoas. O mês de janeiro foi escolhido porque é quando, teoricamente, as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano.

Conforme a SMS, as ações voltadas para o bem-estar são realizadas por servidores ligados à Equipe Multidisciplinar da Atenção Básica, que trabalha permanentemente focada na prevenção e promoção da saúde. O grupo é integrado por educadores físicos, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e médicos, entre outros.

Programação
Nesta quinta-feira (28), de 7h30 as 9h, a quadra do Esperança será palco de Dança e Oficina de Memória – Aulão de Zumba, com direção da educadora física Daniela Duarte e da fonoaudióloga Flaviana Alves. A mesma atividade será repetida na sexta-feira (29), de 8h30 às 8h30, no estacionamento do campo do Nescau.

Ainda na sexta, às 9h, a nutricionista Gheisa Patrizzi ministrará palestra sobre “Como mudar o meu pensamento para mudar meus hábitos alimentares?”, seguindo-se uma Oficina Anti-stress com a fisioterapeuta Carla Silva Costa, na UBS Esperança 1.

O encerramento da programação ocorre às 14h de sexta-feira, com abordagem sobre “A importância do lazer e atividade física para a Saúde Mental”, a cargo de Daniela Duarte, Flaviana Alves e a enfermeira Karla.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário