Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de janeiro, de 2021 | 16:55

14º BPM ganha estande de tiro para treinamento dos policiais

Divulgação Polícia Militar
O estande inaugurado será utilizado para treinamento dos policiais da regiãoO estande inaugurado será utilizado para treinamento dos policiais da região

O 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM) inaugurou na manhã de segunda-feira (25), o estande de tiro na unidade. A construção do novo equipamento a ser utilizado pelo batalhão ipatinguense para o treinamento dos policiais militares é resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal Subtenente Luiz Gonzaga Ribeiro (PDT-MG).

A solenidade contou com a presença do comandante da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Sérvio Túlio, do comandante do 14º BPM, Tenente-coronel Warley Geraldo, além de diversas autoridades civis e miliares, entre eles o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes.

O estande é resultado de um projeto cujo recurso orçamentário foi proveniente de emenda parlamentar. O deputado federal Subtenente Gonzaga conseguiu a celebração de convênio entre Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal e a Polícia Militar de Minas Gerais.

Houve o envolvimento e apoio das empresas Usiminas, Sankyu e Convaço que viabilizaram a instalação do parabalas, peça fundamental para conclusão da obra. O estande de tiro era um grande anseio, sendo contemplado com uma obra moderna e bem planejada, atendendo os parâmetros de segurança e funcionalidade para a capacitação, treinamento e aperfeiçoamento do Policial Militar.

Os parceiros que contribuíram para a conclusão das obras foram homenageados durante o evento. São eles: coronel Juliano Fábio Lemos Dias, coronel Edvânio Rosa Carneiro, tenente-coronel Ademir Dias, capitão Lélis Rogerio, capitão Lázaro Soares, tenente Marcelo Souza, deputado Subtenente Gonzaga, Prefeitura de Ipatinga, Usiminas, Sankyu e Convaço.

Em memória das vítimas do rompimento da barragem 1, da Mina Córrego do Feijão, ocorrido em 2019, em Brumadinho, a cerimônia ocorreu com rito de luto oficial e foi solicitado aos presentes a realização de um minuto de silêncio.

Nos atos da cerimônia, foram feitos o descerramento da placa de inauguração e o desenlace da fita na porta do estande. Em seguida, todos os presentes entraram nas instalações e assistiram a estreia da linha de tiro, conduzida pelo tenente Glauberson e logo após convidados a conferirem os alvos.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joaquim

28 de janeiro, 2021 | 09:56

“Muito boa a iniciativa ,pois tem PM que fica até mais de anos sem praticar tiros.”

Envie seu Comentário