26 de janeiro, de 2021 | 16:21

Assaltante é preso com facão e arma de brinquedo depois de tentativa de roubo em Fabriciano

Divulgação Polícia Militar
O facão e um revólver de brinquedo usados pelo homem preso em flagranteO facão e um revólver de brinquedo usados pelo homem preso em flagrante

Uma tentativa de assalto na avenida Tancredo neves, no bairro Todos os Santos, em Coronel Fabriciano, resultou na prisão de J.P.H., de 49 anos. Ele teria tentado assaltar um comércio utilizando uma réplica de arma de fogo (revólver de brinquedo), além de estar com um facão. Os policiais descobriram ainda que ele havia praticado um furto em outro estabelecimento.

Na manhã de terça-feira (26), em patrulhamento pela via pública, uma equipe da PM recebeu informações dos comerciantes que havia um indivíduo moreno com um chapéu de palha, camisa listrada e calça jeans, que tinha um volume na cintura, possivelmente uma arma, e observava os estabelecimentos comerciais nas proximidades da avenida Tancredo de Almeida Neves, no Todos os Santos.

Assim que os policiais saíram para tentar abordar o suspeito, uma mulher de 45 anos relatou para os PMs que este denunciado havia entrado no comércio onde ela trabalha e se assustou com ele já pelo lado de dentro do balcão tentando pegar o seu telefone celular.

A vítima conseguiu segurar o aparelho antes dele, porém o invasor mostrou-lhe um revólver de cor preta que estava na sua cintura, e a ameaçou para que a mulher não chamasse a polícia. Em seguida o assaltante fugiu em direção à “ponte velha”, entre Fabriciano e Timóteo.

Os policiais comandados pelo tenente Rafael Noé, do Tático Móvel do 58º Batalhão, deram início ao rastreamento e conseguiram abordar o suspeito. O homem procurado já se encontrava na garagem de uma empresa de ferro e aço, ainda no bairro Todos os Santos.

O suspeito foi revistado e, com ele, foi localizado um simulacro de revólver (brinquedo), um facão e uma calculadora. Ele confirmou aos policiais a tentativa de roubo e revelou ter furtado a calculadora em um pet shop na avenida Magalhães Pinto, no Melo Viana. J.P.H. foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil Coronel Fabriciano e responderá por tentativa de roubo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário