26 de janeiro, de 2021 | 09:08

Com vacinação em massa, Israel tem 60% de queda em internações por covid

Divulgação Ministério do Turismo
Governo de Israel informou que 25% da população já receberam vacinas e incluiu adolescentes na lista para vacinação; Pais enfrenta o terceiro lockdown desde o começo da pandemia Governo de Israel informou que 25% da população já receberam vacinas e incluiu adolescentes na lista para vacinação; Pais enfrenta o terceiro lockdown desde o começo da pandemia

Um dos primeiros países a desenvolver uma campanha de vacinação em massa, Israel teve uma queda de 60% das internações de idosos após a aplicação das doses.

Os dados foram divulgados pelo Macabi Health Care Service e, para os especialsitas, comprovam a efetividade da vacinação.

O Ministério da Saúde israelense divulgou que 25% da população já tomou uma dose da vacina e o país prepara a aplicação de uma segunda dose para quem já recebeu a primeira injeção.

O governo em Tel Aviv tem à disposição o imunizante da Pfizer/Biontech e a vacina da Moderna, produzida nos Estados Unidos.

O primeiro ministro Benjamin Netanyahu informou que deve reabrir a economia no mês que vem. Por causa da pandemia e o reaparecimento de casos, Irael enfrenta seguidos decretos de lockdown. Atualmente está em vigor o terceiro decreto de isolamento total.

Esta semana os israelenses incluíram jovens de 16 a 18 anos em seu plano nacional de imunização. Isso porque, segundo o Ministério da Educação, o governo israelense quer agilizar a volta às aulas e a realização de exames.

Como forma de se evitar a chegada de novas cepas do coronavírus, o governo anunciou ontem (25/1) a suspensão de voos internacionais.

O infectologista Nachman Aish anunciou que as pessoas precisam a aprender a conviver com a realidade de outros possíveis lockdowns, em função das novas variantes da doença que estão se espalhando pelo mundo, contra as quais ainda não se sabe se as vacinas atualmente desenvolvidas têm validade. Até agora a Moderna, uma das fornecedoras da vacina usada em Israel informou que duas mutações do coronavírus, oriundas do Reino Unido e da África do Sul foram neutralizadas nos testes com a sua vacina.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário