25 de janeiro, de 2021 | 09:35

Ipatinguense condenado por tráfico de drogas é localizado no Triângulo Mineiro

Polícia Civil localizou o foragido da Justiça em Uberlândia e é suspeito de envolvimento com a fabricação clandestina de medicamentos

Divulgação Polícia Civil
Os objetos apreendidos pelos policiais civis durante a Operação Tempo Perdido, em UberlândiaOs objetos apreendidos pelos policiais civis durante a Operação Tempo Perdido, em Uberlândia

Um homem foragido da Justiça de Ipatinga foi localizado pela Polícia Civil na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A Operação Tempo Perdido, deflagrada na última sexta-feira (22), cumpriu o mandado de prisão do foragido da Justiça há mais de 13 anos, e a apreensão de bens e dinheiro. O investigado, de 33 anos, havia sido condenado por envolvimento com o tráfico de drogas.

As investigações tiveram início a partir de denúncias de crimes ambientais na região do Anel Rodoviário de Uberlândia, onde diversas cartelas de medicamentos de uso controlado estavam sendo descartadas. Os levantamentos indicaram que seria responsável pelo descarte das embalagens.

Outra informação é que o foragido estaria fabricando clandestinamente remédios supostamente vendidos para emagrecimento. No local, utilizado pelo suspeito como laboratório, a PC apreendeu equipamentos e, na residência dele, substâncias que seriam usadas para a produção da droga.

Ainda na casa do investigado, os policiais encontraram R$ 57 mil escondidos em compartimentos secretos no interior do imóvel. Foram recolhidos também um automóvel e uma motocicleta; equipamentos eletrônicos de alto valor e eletrodomésticos, que podem ser fruto de lavagem de dinheiro.

O delegado Marcos Tadeu Brandão, chefe do Departamento da Polícia Civil de Uberlândia, disse que por meio de denúncias recebidas pelos policiais possibilitaram a localização do suspeito depois de uma investigação para confirmar as informações.

“Com a efetiva prisão do foragido, apreensão dos bens, veículos e dinheiro demonstram, mais uma vez, a importância do trabalho investigativo desenvolvido pelos nossos policiais civis, os quais não mediram esforços para o êxito da operação Tempo Perdido”, ressaltou Marcos Tadeu acrescentando que as investigações continuam para apuração do crime de lavagem de dinheiro.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário