24 de janeiro, de 2021 | 18:37

Cruzeiro empata com o Náutico em sua última partida como mandante na temporada da Série B

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na tarde deste domingo, o Cruzeiro empatou sem gols com o Náutico, na Arena Independência, em partida válida pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando com um atleta a menos desde o início do primeiro tempo, após expulsão de Fábio, a Raposa se mostrou segura na parte defensiva e criou algumas chances ao longo do confronto, mas não conseguiu balançar as redes .

O Cruzeiro volta a campo na noite da próxima sexta-feira, às 21h30, quando enfrenta o Paraná, em Curitiba, pela última rodada da competição nacional.

1º tempo

Atuando em seus domínios, a equipe celeste criou a primeira chance logo aos dois minutos, quando Giovanni recuperou a posse de bola e fez ótimo lançamento para Rafael Sóbis. O atacante chegou desequilibrado e não conseguiu finalizar como queria, mandando a bola para a linha de fundo.

Aos cinco minutos, Fábio disputou a jogada com Kieza e levou a melhor. No entanto, depois de alguns minutos de indecisão, a arbitragem entendeu que o goleiro celeste interceptou a bola com a mão fora da área e o expulsou.

Na cobrança da falta, já na marca dos 13 minutos, Jean Carlos chutou forte, assustando Vitor Eudes, que tinha acabado de entrar na partida.

Mesmo com um atleta a menos, a Raposa chegou novamente ao ataque nos momentos posteriores. Airton fez boa jogada pelo lado esquerdo e a zaga rival afastou para escanteio. Na cobrança, Manoel deu um leve desvio de cabeça, mas a bola passou acima do gol de Anderson.

Aos 39, Jean Carlos arriscou de longe em cobrança de falta, obrigando Vitor Eudes a espalmar para longe.

No restante da primeira etapa o jogo ficou equilibrado, sem a criação de boas chances para ambos os lados. Partida terminou sem gols no Independência -

2º tempo

O segundo tempo começou com o ritmo acelerado. Logo no primeiro minuto, Matheus Pereira cobrou escanteio na cabeça de Ramon, que testou bonito, no ângulo esquerdo, para ótima intervenção de Anderson, que se esticou todo para evitar o gol cruzeirense.

Quatro minutos depois, Giovanni recebeu na intermediária, ajeitou o corpo e finalizou com precisão. A bola passou acima do travessão, levando muito perigo para o arqueiro do Náutico.

A agremiação visitante respondeu na marca dos 15 minutos, com Vinicius. O meia-atacante passou pela marcação, cortou para o meio e arrematou forte, de fora da área, acertando o travessão de Vitor Eudes.

Aos 24 minutos, o jovem goleiro do Maior de Minas apareceu novamente ao espalmar para o lado um chute perigoso de Jean Carlos.

Com um a menos, a Raposa se mostrou segura na parte defensiva e tentou alguns lances ofensivos, mas não obteve êxito nesse último quesito ao longo da etapa final.

CRUZEIRO 0 X 0 NÁUTICO
Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B
Data: 24/01/2021 (domingo)
Local: Independência, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza - FIFA (SP)
Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Manoel e Matheus Pereira; Adriano, Jadson e Giovanni (Welinton) ; William Pottker, Airton (Patrick Brey) e Rafael Sobis (Vitor Eudes)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Náutico: Anderson; Hereda (Kevyn), Rafael Ribeiro, Camutanga e Bryan; Rhaldney, Djavan (Jhonnatan), Jean Carlos (Ruy) e Vinícius (Dadá); Erick (Jorge Henrique) e Kieza
Técnico: Hélio dos Anjos
Cartões amarelos: Luiz Felipe Scolari, Adriano, Airton, Ramon e William Pottker (Cruzeiro); Kieza e Erick (Náutico)
Cartões vermelhos: Fábio (Cruzeiro)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário