24 de janeiro, de 2021 | 18:28

Pousada pega fogo à margem da BR-381 em Jaguaraçu

Divulgação
Bombeiro controla incêndio que atingiu pousada à margem da BR-381 no Vale do Aço Bombeiro controla incêndio que atingiu pousada à margem da BR-381 no Vale do Aço

O sinistro foi registrado por volta de 13h deste domingo (24), na Pousada do Guincho, localizada à margem do Km 280 da BR-381 em Lagoa do Pau, município de Jaguaraçu. Apesar dos danos, que levaram à interdição do estabelecimento, não houve registro de vítimas, conforme apurou o plantão da reportagem do Diário do Aço.

A unidade do Corpo de Bombeiros foi acionada pelo telefone 193, com a informação de um incêndio em andamento numa edificação onde funcionavam, um restaurante e uma pousada.

No local as equipes constataram que o incêndio estava localizado no segundo pavimento, somente na pousada, e já que havia atingido grande parte do estabelecimento.

Duas linhas de combate às chamas foram montadas e os bombeiros entraram no segundo pavimento. O incêndio foi controlado sem vítimas. As pessoas saíram a tempo, quando o fogo começou.

Três suítes e três quartos simples, além de um banheiro coletivo foram totalmente danificados pelo fogo, que consumiu tudo o que havia em seu interior, como camas, colchões, ar condicionado, forro em PVC, telhado e as janelas e portas de madeira.

Testemunhas que presenciaram os fatos informaram aos bombeiros que o incêndio teve início no forro do estabelecimento, após um curto circuito na fiação de energia que passava sobre as placas de PVC.

Os funcionários da pousada tentaram realizar o combate às chamas e utilizaram quatro extintores. Eles também usaram a água de uma mangueira de jardim e conseguiram evitar que o incêndio se espalhasse para os demais cômodos da pousada, que possuía, no total 13 quartos.

A edificação não possuía seguro contra incêndio. Por causa dos danos estruturais no telhado e na estrutura portante do segundo pavimento, a pousada e o restaurante foram interditados para uso até o parecer técnico da Defesa Civil.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário