24 de janeiro, de 2021 | 11:28
Piloto, quatro jogadores e o presidente do Palmas morrem em acidente com avião
Entre os jogadores vítimas do acidente aéreo, dois tinham passado pelo Ipatinga Futebol Clube: Guilherme Noé e Marcus Molinari, filho de Marinho ex-atacante do Atlético
Reprodução
O avião caiu momentos após decolar de uma pista de pouso no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional.

Um avião que levava parte da equipe do Palmas Futebol Clube caiu na manhã deste domingo, pouco após decolar, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, no estado de Tocantins.
Os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule Gomes dos Reis e Marcus Molinari, o presidente, Lucas Meira, e o piloto da aeronave, identificado como 'comandante Wagner' morreram, segundo o clube.
O meia Marcus Molinari tinha 23 anos, era oriundo das categorias de base no Villa Nova. Ele era filho do atacante Marinho, que jogou pelo Atlético durante os anos 2000. Antes do Palmas, Molinari também passou pelo Araxá, Tupi, Ipatinga e Tupynambás e pelo Santos.
O goleiro Ranule, que tinha 27 anos, e o meia Guilherme Noé, de 28, também passaram por várias equipes de Minas. Ranule foi formado no Democrata de Sete Lagoas e passou por Minas Boca, Villa Nova, Nacional de Muriaé, Tupi e Esportiva Guaxupé. Já Noé jogou por Tombense, Nacional de Muriaé, Tupi, Caldense, Ipatinga e Democrata de Valadares.
Investigação da FAB
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) foram deslocados de Brasília para Porto Nacional a fim de apurar o acidente com o bimotor Baron, fabricado pela estadunidense Beechcraft.
Ipatinga FC lamenta morte de seu ex-atacante
O Ipatinga Futebol Clube publicou nota em que lamenta a morte do atacante Marcus Vinícius Molinari. Confira a íntegra da nota:
É com muita tristeza que o Ipatinga Futebol Clube comunica o falecimento do atacante Marcus Vinícius Molinari, que morreu na manhã deste domingo.
Marcus estava cedido ao Palmas por empréstimo e estava no avião que caiu nesta manhã após decolar com destino à Goiânia.
O jogador é filho de Marinho, ex-atacante do Tigre, Campeão Mineiro em 2005. Lamentamos profundamente a perda e estimamos muita força e paz para a família nesse momento difícil.
O volante/zagueiro, Guilherme Noé, que tinha 28 anos e integrou o elenco do Ipatinga FC em 2019 também estava no voo e não resistiu
Divulgação Caldense
O volante/zagueiro, Guilherme Noé, tinha 28 anos e integrou o elenco do Ipatinga FC em 2019

Jogo do Palmas seria na segunda-feira
O Palmas estava ia para Goiânia, onde enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde. Nas mídias sociais do time foram compartilhadas imagens do último treino realizado no Tocantins neste sábado. O jogo estava marcado para 16h de segunda-feira, no estádio OBA, em Goiânia.
O acidente foi na manhã deste domingo. O avião caiu momentos após decolar de uma pista de pouso no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. A aeronave tinha acabado de decolar e acabou atingindo o solo em um matagal logo após a cabeceira da pista.
Saiba por quê quatro jogadores viajavam separados de outros atletas
Os quatro jogadores viajavam para Goiânia, em separado da delegação, porque eles tinham testado positivo para covid-19. Pelo protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após terminada a quarentena padrão de 14 dias, os atletas precisam ficar separados dos demais membros da equipe por mais dez dias. E esses dez dias dos quatro atletas terminavam justamente nesse domingo.
Por isso, os quatro estavam separados dos demais, já concentrados em Goiânia, local da partida de segunda-feira e seguiam hoje no avião particular do presidente. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.
Curiosamente, o Palmas reúne outros dois jogadores que já passaram pelo Ipatinga, Tchô, Marquinhos Acreano.
Nota oficial do Palmas
O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde.
O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar

Reprodução de video
O goleiro Ranule, 27 anos, tinha chegado em janeiro ao Palmas

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]