24 de janeiro, de 2021 | 08:45

Soldado PM timoteense morre em acidente em São Sebastião do Paraíso

Enviada para o portal Diário do Aço
Giancarlo não resistiu aos ferimentos causados no capotamento da viatura policialGiancarlo não resistiu aos ferimentos causados no capotamento da viatura policial

O soldado Giancarlo Assis Ribeiro, de 31 anos, morreu depois de se acidentar na tarde de sexta-feira (22) na viatura da Polícia Militar a qual estava capotou durante uma perseguição à uma motocicleta em fuga, na cidade São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas Gerais. O militar, que é natural de Timóteo, não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento em um hospital.

O acidente aconteceu no fim da tarde de sexta-feira, quando ele e o colega de farda saíram no encalço de uma motocicleta, cujo condutor não obedeceu as ordens de parada. Assim que a viatura acessou uma alça na avenida Vereador Alfredo Campolongo, no bairro Nascente do Paraíso, o soldado Giancarlo perdeu o controle e subiu no canteiro à esquerda.
Divulgação PMMG
Giancarlo Assis Ribeiro foi sepultado domingo à tarde, em Timóteo, com honras militares Giancarlo Assis Ribeiro foi sepultado domingo à tarde, em Timóteo, com honras militares

O carro policial capotou e ainda atingiu um Chevrolet Onix estacionado no local. O militar, que se encontrava inconsciente, foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia, mesmo hospital o qual foi levado o sargento Paulo Ricardo, socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que estava também viatura, mas este sofreu vários ferimentos pelo corpo, a princípio sem gravidade.

Enquanto isso, a motocicleta Yamaha RD em fuga foi localizada escondida em um matagal e abordado um adolescente de 16 anos que se encontrava na condução do veículo. O adolescente foi encaminhado para a delegacia de São Sebastião do Paraíso.

O soldado Giancarlo, lotado no 43º Batalhão da Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso, não resistiu aos ferimentos e morreu horas mais tarde enquanto recebia atendimento médico. O corpo do militar chegou ao Vale do Aço por volta de meio-dia de domingo e foi levado para uma das capelas do cemitério Jardim da Saudade, no bairro Santa Maria, em Timóteo.

Por causa da pandemia da covid-19, o velório teve apenas duas horas de duração, e o sepultamento foi realizado no fim da tarde, com a presença de familiares e amigos. A PMMG prestou homenagem fúnebre ao seu integrante. As honras fúnebres são prestadas a todo militar falecido no serviço ativo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário