23 de janeiro, de 2021 | 06:00

Carreata em Ipatinga pedirá saída de Bolsonaro, retorno do auxílio emergencial e vacina para todos

A concentração do ato está programada para às 15h de hoje, no Parque Ipanema

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Impeachment de Bolsonaro é uma das pautas deste sábado Impeachment de Bolsonaro é uma das pautas deste sábado

Um movimento nacional está programado para este sábado (23) e pede a saída de Bolsonaro, retorno do auxílio emergencial e vacina contra a covid-19 para todos. A atividade é organizada pela Frente Brasil Popular, que defende o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Em Ipatinga, o Fórum em Defesa da Vida do Vale do Aço é quem está à frente do ato, que terá concentração às 15h, em frente à casinha do Papai Noel, no Parque Ipanema, de onde os veículos sairão em carreata às 16h.

O Fórum em Defesa da Vida do Vale do Aço é composto por partidos de esquerda, sindicatos de trabalhadores, movimentos populares e sociais da Região Metropolitana do Vale do Aço. “A proposta é debater e encaminhar ações com unidade na luta com a classe trabalhadora, nos campos da crise do sistema capitalista, agravada pela pandemia do coronavírus”, divulgam os organizadores.

Segundo os dirigentes, o protesto será realizado com os devidos cuidados e a orientação é que os participantes utilizem máscara e levem álcool em gel, apesar de o ato prever cada um no seu veículo, sem aglomeração. “Um movimento que está iniciando, não temos pretensões de que seja grande em termos de números. Queremos sim mobilizar as pessoas, claro que com cuidado em relação à pandemia, mas precisamos fazer as pessoas pensarem, quebrar a essa questão do negacionismo. Precisamos nos mobilizar”, afirma um dos organizadores.

Impeachment

O movimento que pede, inclusive, o afastamento do presidente da República, ocorre num momento em que aumenta a pressão por um impeachment em meio ao agravamento da pandemia no Brasil, ao caos em Manaus, à falta de doses da vacina e os problemas diplomáticos com a China que impedem a chegada de insumos para a produção da vacina em território nacional. Até o dia 15 de janeiro, já haviam sido protocolados na Câmara 61 pedidos de impeachment. Nesta sexta-feira (22), um levantamento da Exame/Ideia, divulgado pelo site da revista Exame, aponta que a aprovação de Bolsonaro caiu de 37% para 26%.

Em meio à pressão pelo afastamento do presidente Jair Bolsonaro, um perfil no Twitter que monitora o posicionamento de deputados nas mídias sociais aponta que 111 são favoráveis ao processo de impedimento, 66 são contrários e 336 não se pronunciaram, até a tarde desta sexta-feira (22).

Auxílio

Nessa semana, o deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato à presidência da Câmara, afirmou que a base de beneficiários do auxílio emergencial deve ser enxugada. Lira é líder do Centrão e tem o apoio do de Jair Bolsonaro na disputa pelo cargo.

Ele ressaltou que não conversou com ninguém do governo neste ano sobre a possibilidade de prorrogação do auxílio ou mesmo a criação de um novo programa social que possa substituir ou reformular o Bolsa Família. No fim do ano passado, o presidente Bolsonaro disse que não renovaria o benefício e que os brasileiros teriam que “tocar a vida”.

Vacina

Também na pauta deste sábado, a vacinação contra a covid-19 está em andamento para o primeiro grupo, mas não há nenhuma medida que force o cidadão a ser imunizado. Ser vacinado ou não será escolha individual, mas que poderá acarretar implicações em casos específicos, como no ambiente de trabalho e outros em que o convívio seja necessário, o que colocaria em risco não apenas o indivíduo, mas o coletivo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Daniel Florentino de Souza

24 de janeiro, 2021 | 04:27

“Bando de canalha Bolsonaro tem razão”

Helena Alves Nogueira

23 de janeiro, 2021 | 20:29

“VAI APRENDER MATEMÁTICA E FAZER AS CONTAS DO DINHEIRO QUE O GOVERNO FEDERAL ENVIOU AOS ESTADOS E MUNICÍPIOS PARA COMBATER A PANDEMIA. ATÉ QUANDO AUXILIO EMERGENCIAL ? PARA TODOS ACOMODAREM EM CASA.. TEMOS QUE TRABALHAR E LEVAR ESSE PAÍS À FRENTE. ACABOU A MAMATA ESQUERDISTAS !!! ACABOUUUUU .. ACABOU O DIM DIM PARA CELEBRIDADES LEI ROUANET ,,ACABOU OS BILHÕES PARA A GROBO LIXOOOO .. FORA CORRUPTOS !!!!”

Sander

23 de janeiro, 2021 | 18:36

“Reclamaram tanto do GOP que agora acharam interessante”

Alex

23 de janeiro, 2021 | 18:35

“Acabou a mamaaaaaaata........”

Comentarista Politico

23 de janeiro, 2021 | 17:34

“Manda este bando de sindicalista trabalhar. Infelizemente esta turminha de camisa vermelha e um bando de vigarista que adora viver as custas do trabalhador. O governo Bolsonaro tem tirado a mordomia deles. Tem causado desespero. Kkkk”

Djalma

23 de janeiro, 2021 | 16:16

“Segunda veremos que meia dúzia de preguiçosos e imbecis estiveram na aglomeraÇao. Povinho besta!”

Ferreira

23 de janeiro, 2021 | 15:00

“Estão com raiva porque acabou a mamata, vão trabalhar Bando de desocupados!”

Leonardo

23 de janeiro, 2021 | 12:56

“Se fosse um movimento para acabar com as mordomias da classe política eu iria até de trator. Falam que o país está quebrado, mas existe auxílio moradia, auxílio paletó, acessores fantasmas, plano de saúde vitalício, restaurantes de luxo, passagens aéreas quase ilimitadas entre outros vários... Acho que é contra isso que deveríamos nos mobilizar. Porque não convocam carreata pra por um fim nisso?”

Paulo

23 de janeiro, 2021 | 12:27

“Bolsonaro é um peso morto e melhor deixá-lo terminar o mandato agonizando, pq ele é limitado e não entende nada. Se sair, entra Morão que um mau inteligente. Aí estaremos lascados, não sobrará pedra sobre pedra.”

Fernando Oliveira

23 de janeiro, 2021 | 12:15

“Bando de esquerdalha atoa ! Será que vcs não veem as obras sendo realizadas por todo Brasil? Br163, auxílio emergencial durante a pandemia , auxílio aos estados e municípios , o governador de Manaus que roubou a verba enviada para lá toda! Assim como outras capitais! Vocês querem se esconder atrás de um sindicato e receber auxílio vitalício! Vagabundagem pura de vocês ! Estão com raivinha porque neste governo não tem corrupção”

João

23 de janeiro, 2021 | 11:56

“Muitos manifestantes são tão ignorantes que não sabem se estão vivos. São uns zumbis. Ou também podem ter déficit cognitivo. Sendo assim, estão doentes.”

Bia

23 de janeiro, 2021 | 10:34

“Esse povo não tem vergonha na cara, tantas pessoas desempregadas, tantas pessoas passando por necessidades e esse bando de safado cassando impeachment do Jair Bolsonaro, eles deveriam estarem fiscalizando o que os prefeitos e os governadores estão fazendo com o dinheiro que foi enviado aos estados e municípios. Exemplo do Amazonas que recebeu a verba, a secretaria de saúde foi presa por desvios do dinheiro do COVID, hoje o estado esta um caos mas a culpa de presidente, essas pessoas que são contra o presidente deveriam tomar vergonha na cara.... #BOLSONARO2022”

Zé Neto

23 de janeiro, 2021 | 10:27

“Estão defendendo quem ? O povo ?
Kkkkkkkkkkkkkkkk
Pelo visto, eles tem muito dinheiro,grana para carreata não trabalham hoje e nem dia nenhum ...
Típico da ideologia deles ...
Querem voltar a todo custo ao poder, a base de badernas, pichações, bagunça .

Lula e sua turma deram bilhões a Venezuela e Cuba deram o que não eram deles .

E ficam nessa palhaçada de que ESTÃO DEFENDENDO O POVO ... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK”

Janaína

23 de janeiro, 2021 | 09:20

“Povo ridículo kkk”

Envie seu Comentário