23 de janeiro, de 2021 | 08:00

Lutando contra o rebaixamento, Vasco recebe o Atlético em São Januário

Pedro Souza
Para o meia Hyoran, cada jogo a partir de agora será uma finalPara o meia Hyoran, cada jogo a partir de agora será uma final

Depois de perder a terceira colocação para o Flamengo, o Atlético não pode mais bobear na reta final do Campeonato Brasileiro se quiser continuar sonhando com o título que não vem há 49 anos. O próximo desafio do Galo é neste sábado (23), às 21h, quando enfrenta o Vasco em São Januário.

O alvinegro ocupa a quarta posição com 54 pontos, um a menos que Flamengo, três a menos que São Paulo e cinco a menos que o líder Internacional. Enquanto o Galo luta para chegar ao topo, a briga do Vasco da Gama no Brasileirão é contra o rebaixamento. A equipe carioca abre a zona da degola com 32 pontos e quer evitar a todo custo a quarta queda para a Série B.

Até a penúltima rodada, o Atlético não vai voltar a enfrentar equipes que lutam pelo título, mas sim muitos times que brigam contra o descenso. Mas nem por isso o clube prega favoritismo. “Os times que estão na parte de baixo, agora, vão estar brigando para não cair. Então, cada jogo para eles vai ser uma final, assim como para nós. Vão ser jogos muito difíceis, mas a gente sabe que a gente vai ter que se impor, porque nosso objetivo é o título e, para a gente conquistar, a gente precisa das vitórias. Então, é buscar aproveitar a pressão que eles têm contra o rebaixamento e buscar impor o nosso jogo, para buscar os pontos necessários para brigar por esse título”, falou o meia Hyoran.

Para enfrentar o Vasco, o técnico Jorge Sampaoli terá a volta do volante Jair, que cumpriu suspensão na última rodada. Quem segue de fora é o meia Zaracho, que se recupera de lesão na coxa. Com essas opções, o time que entra em campo deve ser Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan e Hyoran; Savarino, Keno e Eduardo Vargas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário