22 de janeiro, de 2021 | 13:02

Adolescente é apreendido por assaltar irmãos em clube, na zona rural de Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
Os objetos furtados e recuperados pelos policiais durante o cerco aos autores do rouboOs objetos furtados e recuperados pelos policiais durante o cerco aos autores do roubo

Um adolescente de 17 anos foi aprendido e outro de 16 anos, já identificado, além de uma terceira pessoa, participaram de um assalto a dois irmãos na área de um clube localizado no distrito de Barra Alegre, na zona rural de Ipatinga. O assalto foi praticado na tarde de quinta-feira (21) e parte dos pertences roubados foi recuperada pelos policiais militares que atuaram no levantamento de informações sobre o roubo.

As vítimas, os irmãos de 22 e 20 anos encontravam-se em uma churrasqueira no clube e notaram que três indivíduos entraram no local passando pela margem do ribeirão Ipanema. O trio se dirigiu ao salão de festa e depois retornou até onde estavam as vítimas.

Um dos autores estava com uma arma de fogo ou réplica de pistola, enquanto outro se armou com uma faca. Eles anunciaram o assalto ameaçando os irmãos. Um dos criminosos roubou uma mochila com pertences pessoais dos assaltados.

Assim que os criminosos fugiram pela margem do ribeirão, as vítimas comunicaram o fato à Polícia Militar que deu início as buscas aos assaltantes. Os policiais deparam-se com três suspeitos em uma praça no Barra Alegre. Ao perceber a presença da PM o trio saiu correndo por uma escadaria no sentido à rua Dona Quita.

Os PMs viram um dos suspeitos abandonando uma sacola durante a fuga. No interior dela estavam pertences roubados das vítimas, além de três porções de maconha. Um dos suspeitos foi apreendido ao sair de uma mata na rua Francisco Rodrigues.

O telefone celular deste detido foi apreendido e o jovem infrator encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. Ele negou ter participado do roubo, mas não soube explicar porque estava com a sacola com os objetos roubados. Um segundo envolvido acabou identificado, mas ele não foi encontrado pelos policiais militares que continuam as buscas para prendê-lo e também o terceiro envolvido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário