22 de janeiro, de 2021 | 08:44

Livros para você ler em casa

Biblioteca Central de Ideias oferece mais de nove mil títulos para empréstimo

Embora os espaços do Instituto Usiminas estejam fechados, os amantes da literatura continuam a ter acesso às obras da Biblioteca Central de Ideias, por meio do Delivery de Livros.

Divulgação/ACS IU
Os livros são entregues na casa do leitor, em embalagem especialOs livros são entregues na casa do leitor, em embalagem especial
O serviço de entrega em domicílio, que chegou a 500 títulos emprestados em 2020, alcançou cerca de 250 usuários. A iniciativa é realizada com o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Entre os mais de nove mil títulos disponíveis na Biblioteca Central de Ideias, os livros infantis, de psicologia, autoajuda e literatura brasileira e estrangeira foram os mais requisitados pelos usuários.

A lista dos livros mais emprestados inclui o best-seller “O Milagre da Manhã”, de Hal Elrod, o romance “Doutor Fausto: a vida do compositor Adrian Leverkühn narrada por um amigo”, de Thomas Mann.

Divulgação/ACS IU
O motoboy da biblioteca faz as entregas todas as terças-feirasO motoboy da biblioteca faz as entregas todas as terças-feiras
E ainda o de autoajuda “Mindset: A nova psicologia do sucesso”, de Carol Dweck, o infantil “Chapeuzinho amarelo”, de Chico Buarque (ilustrado por Ziraldo), e o clássico romance “Grande sertão Veredas”, de Guimarães Rosa.

O acervo da Biblioteca Central de Ideias pode ser consultado pelo site https://www.institutousiminas.com/acervobiblioteca/. Para ter acesso ao empréstimo por meio do Delivery de Livros, é necessário fazer a reserva antecipada dos títulos escolhidos pelo telefone (31) 3824-3849 ou pelo e-mail [email protected].

A entrega é gratuita e feita toda terça-feira, pelo motoboy literário especial entregador do Instituto Usiminas. A devolução dos livros é feita 15 dias após o empréstimo, também por meio do entregador.

Divulgação/ACS IU
Andressa Moreira (voz) vai se apresentar ao lado de Fabiano Cruz (violão)Andressa Moreira (voz) vai se apresentar ao lado de Fabiano Cruz (violão)
Música no Em Casa
Andressa Moreira (voz) e Fabiano Cruz (violão) estão de volta ao Em Casa com o Instituto Usiminas para embalar o público com sucessos nacionais e internacionais na atração “Andressa Moreira Voz e Violão”. O programa tem patrocínio da empresa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O vídeo vai ao ar nesta sexta-feira (22), nas redes sociais do instituto. No repertório do show estão sucessos da música popular brasileira, samba de raiz, bossa nova e soft rock. Acompanhe o show pelo @institutousiminas (Instagram) e Facebook.com/institutousiminas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário