Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de janeiro, de 2021 | 08:41

Como ficar 24h sem reclamar...

Livro escrito a quatro mãos aborda questão dos vínculos de solidariedade

O livro #UmDiaSemReclamar propõe um desafio: ficar um dia sem reclamar. As dificuldades para cumprir a tarefa e a percepção da força do hábito levaram Davi Lago e Marcelo Galuppo a explicar o poder transformador da mudança de mentalidade.

Para os autores, ao menos três benefícios vêm na esteira da gratidão: ela estabelece vínculos de solidariedade entre quem recebeu um favor e quem o praticou; embeleza as pessoas, tornando-as mais atraentes; e é fonte de felicidade, alterando o cérebro e afastando a depressão, melhorando o sono, estimulando relacionamentos amorosos e aumentando a imunidade.

Divulgação
Ao sermos gratos nos tornamos mais aceitáveis aos olhos humanos e mais aceitáveis aos nossos próprios olhos, porque nos torna fortes. Reconhecer-se carente, vulnerável e dependente é abrir mão da soberba, é reconhecer-se humano, estabelecer vínculos de solidariedade.

Conhecer a fraqueza é benéfico, reconhecer a dependência nos fortalece. Sinalizando ainda os obstáculos que se impõem sobre os que se propõe a tornarem-se gratos, o livro oferece um conjunto de exercícios práticos e reflexões para o dia a dia dos que desejam se beneficiar dos frutos de dias mais gratos.

Davi Lago é mestre em Teoria do Direito pela Faculdade Mineira de Direito da PUC Minas. Ao lado de William Douglas, é autor do best-seller Formigas e autor de Brasil Polifônico.

Marcelo Galuppo é doutor em Filosofia do Direito pela UFMG. Preside a Associação Brasileira de Filosofia do Direito e Filosofia Social (Abrafi). É professor da Faculdade Mineira de Direito da PUC-Minas.

FICHA TÉCNICA:
#UmDiaSemReclamar
Davi Lago e Marcelo Galuppo
Editora Citadel – 160 páginas
Preço de capa: R$ 42,90
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário