21 de janeiro, de 2021 | 17:09

Menina de dez anos, grávida do padrasto, tem a gestação interrompida, em GV

Gravidez de alto risco levou as autoridades a autorizarem a realização do aborto dos gêmeos que a criança estuprada esperava

Reprodução de vídeo
A titular da Delegacia Especializada de Atenção à Mulher (DEAM), Adeliana Xavier dos Santos, preside a investigação do caso A titular da Delegacia Especializada de Atenção à Mulher (DEAM), Adeliana Xavier dos Santos, preside a investigação do caso

A Polícia Civil de Governador Valadares investiga um caso que chocou a população. Uma menina, de apenas dez anos, estava grávida de gêmeos depois de ser estuprada pelo padrasto. O suspeito se encontra foragido de Valadares. Nesta quinta-feira (21), a vítima se submeteu a uma cirurgia para interromper a gravidez considerada de alto risco para a menina.

O caso foi descoberto depois que a mãe da vítima procurou a Polícia Civil, na terça-feira (19), situação investigada pela equipe da Delegacia Especializada de Atenção à Mulher (DEAM), chefiada pela delegada Adeliana Xavier dos Santos.

A delegada informou para a imprensa que a mãe da garota ficou desconfiada, devido o atraso da menstruação da filha e das reclamações constantes de dores na barriga. Moradora do bairro Carapina, a mulher encaminhou a criança ao médico e, para a surpresa de todos, a menina estava grávida conforme exame de gravidez.

Em exames mais precisos, o médico constatou que a menina estava grávida de gêmeos e com cerca 14 semanas de gestação. Com essa descoberta, a vítima relatou que era abusada sexualmente pelo padrasto desde os seis anos de idade e o último abuso teria sido no dia 7 de janeiro passado.

Mãe e filha prestaram depoimento para a equipe da DEAM para a instauração do inquérito. Adeliana determinou que o suspeito fosse localizado, contudo até o momento ele não foi encontrado.

O caso foi encaminhado para a Justiça, que autorizou o aborto diante da gravidez de alto risco para a criança. A menina foi internada quarta-feira no Hospital Regional de Governador Valadares e submetida nesta quinta-feira ao procedimento cirúrgico. “O procedimento ocorreu seguindo todos os trâmites legais, com total assistência médica”, explicou a Adeliana Xavier.

O material genético retirado no aborto foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e será encaminhado para o laboratório da Polícia Civil, em Belo Horizonte, para exames. “Solicitamos à Justiça para a prisão provisória deste investigado que está foragido. Nossa equipe não mede esforços para localizá-lo e trazer este investigado para prestar declarações na Delegacia de Govenador Valadares”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário