22 de janeiro, de 2021 | 08:00

Entrega de CNH’s para os condutores tem alteração

Arquivo DA
As habilitações expedidas, a partir do dia 8 de janeiro deste ano, não serão enviadas mais pelos CorreiosAs habilitações expedidas, a partir do dia 8 de janeiro deste ano, não serão enviadas mais pelos Correios
Com o objetivo de trazer economia ao Estado, o Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin) decidiu que as Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH’s) e Permissões para Dirigir (PPD) não podem mais ser entregues por meio dos Correios pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Com isso, os documentos de habilitação de condutores terão uma nova forma de entrega.

Conforme a Polícia Civil de Minas Gerais, as habilitações expedidas a partir do dia 8 de janeiro deste ano serão enviadas para Delegacias Regionais de Polícia Civil (DRPC) e distribuídas para as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran’s), onde serão entregues pessoalmente aos motoristas. Para a entrega das CNH’s e PPD, é necessária a apresentação de documento de identificação e assinatura do destinatário.

Exceção
A Polícia Civil também informa que nos municípios onde não há Ciretran, os documentos serão entregues pelos Correios, nos endereços cadastrados pelo condutor nos sistemas do Detran-MG.

Agendamentos
Para os municípios que possuem Ciretran, o cidadão deverá observar se há necessidade de agendamento. Os agendamentos, quando necessários, serão realizados por meio do site www.detran.mg.gov.br, na aba “Atendimento”.

Recebimento
Nos casos em que o documento é enviado pelos Correios, é necessário que alguém atenda o carteiro para assinar o comprovante de recebimento. Após três tentativas de entrega sem sucesso, o documento é enviado à Ciretran que atende o município e fica à disposição dos condutores.

Vale do Aço
As quatro cidades da Região Metropolitana do Vale do Aço contam com Ciretran em seus territórios, conforme o site do Detran. Em Ipatinga, a unidade está localizada na avenida João Valentim Pascoal, nº 309. Já em Coronel Fabriciano, a Ciretran fica na avenida 1, nº 147. No município de Timóteo, a unidade está localizada na avenida Efigênia Pereira Bittencourt, nº 28. E em Santana do Paraíso, fica na avenida Alberina Pessoa, n° 36.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Daniel Florentino de Souza

23 de janeiro, 2021 | 05:58

“Enquanto nós formos complacentes com todos esses abusos.seremos mais extorquidos mas desrespeitados. O Detran não emite mais o CRV mesmo assim continua cobrando a taxa de 112,00 reais isso e roubo.como esse IPVA também e pago seguro do meu carro 2 vezes.resumindo o carro não é meu e alugado pelo o estado roubo.”

Pedro

22 de janeiro, 2021 | 20:57

“NOVO eletroZEMA admite : Minas Gerais um estaDEFICIENTE”

Joanas

22 de janeiro, 2021 | 13:59

“Minas vai de mal a pior nao respeita as pessoas ir a delegacia pra pegar cnh isto e um abuso”

Jorge

22 de janeiro, 2021 | 10:12

“"Pior que isso, é as aulas de Ipatinga voltar somente no dia 22 de fevereiro e ainda remota, esse prefeito está deixando de administrar e prejudicando a população e deixando aglomeração em vários comércios no período da noite".”

Marcelo Costa Gravessan

22 de janeiro, 2021 | 08:50

“Gente, temos que fazer alguma coisa. Esse Detran MG só pode estar de brincadeira com os cidadãos mineiros. Primeiro o governo de Minas Gerais anunciou que não vai mais imprimir o certificado anual de licenciamento. Quem quiser que o imprima ou ande com ele no Aplicativo no telefone celular. Entretanto, não deixou de cobrar a Taxa de Licenciamento, que está em R$ 112,40. Agora anuncia que NÃO VAI MAIS ENTREGAR A CNH pelos Correios. Pagamos um absurdo para renovar ou tirar carteira e ainda temos que ir às delegacias de trânsito pegar o documento agora?????? Por acaso desses desgraçados burocratas sabem da estrutura das delegacias, com baixo efetivo, atendimento mal humorado dos servidores e filas enormes para o atendimento? E nós vamos aceitar isso tudo calados?”

Envie seu Comentário