Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de janeiro, de 2021 | 14:23

Cruzeiro elimina de vez chance de rebaixamento à Série C

Bruno Haddad
Vitória sobre o Operário garantiu matematicamente a permanência na Segunda DivisãoVitória sobre o Operário garantiu matematicamente a permanência na Segunda Divisão

Sem chances de retornar à Série A em 2021, o Cruzeiro, pelo menos, livrou-se matematicamente de qualquer possibilidade de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Nessa quarta-feira (20), a Raposa venceu o Operário-PR por 2 a 1 no Independência.

Os mineiros subiram para o 13º lugar, com 47 pontos, não podendo mais serem alcançados pelo Figueirense, 17º colocado e primeiro time na zona de rebaixamento, que tem 39 pontos e só pode chegar aos 45 pontos.

Após a partida, e com a missão cumprida, de não ser rebaixado, o técnico Felipão não cravou sua permanência na equipe. “Estamos a dois jogos do final do campeonato, vamos terminar, e depois a gente conversa com o presidente e com os diretores para ver o que vai acontecer. Uma série de situações que temos pela frente, então é tranquilo, vamos conversar novamente, ouvir algumas coisas e passar algumas situações”.

Como fim próximo de uma temporada melancólica para o Cruzeiro, o goleiro Fábio afirmou que é preciso montar uma equipe mais qualificada para disputar novamente a Segunda Divisão. “A gente não tem como errar mais, a gente precisa de uma equipe de Série A. Muita gente falou coisa diferente em janeiro de 2020, que Série B é diferente, que a gente precisaria um time de Série B, mas o Cruzeiro é diferente, é outro padrão. Todos querem ganhar do Cruzeiro, todos vão querer algo a mais”, disse o ídolo celeste.

O Cruzeiro volta a campo no domingo (24), às 16h, novamente no Independência, diante do Náutico.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário