21 de janeiro, de 2021 | 11:34

Os 15 anos do Grupo 3 de Teatro

Mostra de Teatro de Ipatinga apresenta Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante

A peça Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante, que estreou em 2019, já cumpriu quatro temporadas e recebeu adaptação para websérie. E para comemorar aos 15 anos de criação do Grupo 3 de Teatro, a Mostra de Teatro de Ipatinga recebe a companhia em sua programação teatral, festejando a data em cena, virtualmente.

No domingo (24), às 19h, o espetáculo Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante ganha o formato on-line, que conta com participação ao vivo das atrizes Débora Falabella e Yara de Novaes, além de cenas gravadas no teatro e cenas da websérie que estreou em outubro de 2020.

“Quinze anos é uma data simbólica. É bonito ver o quanto a gente produziu e como fomos nos modificando”, comemora Débora Falabella, fundadora do grupo ao lado do diretor artístico Gabriel Fontes Paiva e da também atriz Yara de Novaes.

“Fazer aniversário neste momento nos exigiu uma reinvenção que transformasse as coisas que já tínhamos em outro tipo de espetáculo. Apesar das dificuldades, nos sentimos muito estimulados pela necessidade de criar”, conclui.

Divulgação
Yara de Novaes e Débora Falabella apresentam peça em formato onlineYara de Novaes e Débora Falabella apresentam peça em formato online
A peça Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante tem texto de Silvia Gomez, direção de Gabriel Fontes Paiva e Débora Falabella e Yara de Novaes no elenco.

Na trama, enquanto aviões de várias partes do mundo decolam e aterrissam, a vigia do KM 23 de uma rodovia abandonada encontra, jogada no asfalto, uma garota que delira após ter sido violentada.

Um drama comum no Brasil, onde a cada dez minutos uma mulher é vítima de estupro. Com linguagem não realista e poética, e humor ácido, o texto discute as relações de dominação e resistência, conflito e poder praticadas pela humanidade desde tempos imemoriais.

“Terminei este texto no fim de 2018, mas ele começou a tomar forma em 2015, dia após dia, diante do aumento dos casos de estupro e violência contra a mulher no Brasil, histórias que temos visto cada vez mais no noticiário. Acho que a peça resultante é um desabafo alegórico, uma resposta artística a essa realidade”, diz Silvia Gomez, que foi indicada ao Prêmio Shell pelo trabalho.

Após a apresentação haverá um bate-papo de 30 minutos com as atrizes, em que público e elenco poderão interagir e debater o tema da peça, trocar experiências e ideias.

A Mostra de Teatro tem a chancela do Governo do Estado de Minas Gerais, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com o apoio do Instituto Usiminas e o patrocínio da Usiminas.

SERVIÇO:
Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante
Grupo 3 de Teatro
Domingo (24) - 19h
Link: https://www.sympla.com.br/neste-mundo-louco-nesta-noite-brilhante--mostra-de-teatro-de-ipatinga-em-casa__1101595
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário