21 de janeiro, de 2021 | 09:29

BR-381 tem trechos com desvios em Antônio Dias e Nova Era

Usuários da BR-381/MG devem ficar atentos aos desvios de pista para obras, no lote 3.1

Divulgação Dnit
Motoristas devem reduzir a velocidade e ficar atentos à sinalização dos desvios Motoristas devem reduzir a velocidade e ficar atentos à sinalização dos desvios

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) mantém desvios laterais por causa das obras para a duplicação da BR-381/MG, dentro do lote 3.1.

O segmento em obras se estende por 28,6 quilômetros, entre o km 288,40 e o km 317, no trecho entre o entroncamento da MG-320 para Jaguaraçu até o ribeirão Prainha, percorrendo os municípios de Nova Era, Antônio Dias e Jaguaraçu.

Conforme nota enviada pelo Dnit, em toda a extensão do lote 3.1 estão distribuídos em quatros desvios, alocados entre:

Municípios de Nova Era e Antônio Dias km 290 ao km 294 - início nas obras de construção da ponte sobre o Ribeirão Oncinhas até as obras da ponte do Ribeirão Severo I;

Município de Antônio Dias : km 297 ao km 298 - Duplicação de pistas;

Municípios de Antônio Dias e Jaguaraçu: km 310 ao km 314 - Construção de pistas e obras de arte especiais (OAEs) entre o Binário Prainha até a construção da ponte sobre o Ribeirão Prainha.

Ainda conforme o Dnit, no lote 3.1, em execução, dos 28,7 quilômetros de extensão, já foram concluídos quase 13 quilômetros de pista duplicada, incluindo os túneis Antônio Dias e Prainha.

Ao todo, o lote tem projeto de construção para seis pontes, quatro túneis, dois viadutos e uma passagem inferior (PI). Há, ainda, três binários projetados.

Cuidados redobrados

O Dnit pede aos motoristas que mantenham a atenção dentro dos desvios laterais na duplicação da BR-381/MG, quanto ao limite de velocidade de 40 km/h e seguir as orientações da sinalização provisória de obras instalada nos trechos.

Essa sinalização é diferente dos sinais rodoviários dos trechos duplicados e simples. A cor é laranja, com as inscrições na cor preta e indicam que aquele trecho está em obras. Nesses espaços é importante que se deixe a distância entre um veículo e outro.

Quem precisar de mais informações pode acionar o Consórcio SKill-MPB Engenharia, pelos canais de interação: telefone 0800 591 0813 ou site www.br381mg.com.br.

Divulgação Dnit
Desvios estão em trechos em obras no lote 3.1, que vai do trevo de Jaguaraçu ao ribeirão PrainhaDesvios estão em trechos em obras no lote 3.1, que vai do trevo de Jaguaraçu ao ribeirão Prainha

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário