21 de janeiro, de 2021 | 08:57

Incêndio atinge fábrica de vacinas na Índia

Reprodução de vídeo

As agências internacionais noticiam na manhã dessa quinta-feira, a ocorrência de um incêndio de grandes proporções, que atingiu uma das fábricas da Serum Institute da Índia, maior produtor mundial de vacinas. No entanto, segundo uma fonte próxima à empresa, isso não prejudicará a produção de vacinas contra o coronavírus.

A Serum está fabricando a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e AstraZeneca, produzidas para a Índia e muitos outros países de baixa e média renda. A empresa também se prepara para produzir uma vacina que está sendo desenvolvida pela empresa Novavax Inc.

O Brasil aguarda o envio de dois milhões de doses pela Índia da vacina de Oxford.

O corpo de bombeiros da cidade indiana de Pune, onde o instituto está localizado, informou às agências de notícias que cinco caminhões autobombas foram enviados ao local para controlar o fogo. As fontes não informaram se há vítimas ou o que causou o incêndio ou ainda as dimensões do estrago na fábrica.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário