21 de janeiro, de 2021 | 10:30

Campus IFMG Ipatinga tem mais de 340 inscritos em seus cursos técnicos

Arquivo DA
A divulgação do resultado final dos aprovados no processo seletivo ocorrerá no dia 12 de fevereiroA divulgação do resultado final dos aprovados no processo seletivo ocorrerá no dia 12 de fevereiro
A lista dos candidatos ao Processo Seletivo 2021/1 do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), que tiveram a inscrição deferida, foi divulgada na terça-feira (19). Essa listagem, que engloba os inscritos nos cursos técnicos, traz a relação de inscrições confirmadas, ou seja, aquelas que, no ato de inscrição, não tiveram nenhum problema detectado. Só no campus Ipatinga, foram 343 inscrições de candidatos para seus cursos técnicos.

O diretor do campus IFMG em Ipatinga, Alex Andrade, informou ao Diário do Aço que foram 226 candidatos para o curso técnico Integrado em Automação Industrial (6,5 inscritos/vaga) e 117 candidatos para o curso técnico em Eletrotécnica (3,4 inscritos/vaga), um total de 343 inscrições. “A concorrência seria maior sem a pandemia de covid-19, mas tendo em vista o momento, o nosso número de inscrições foi bom sim. Somos o terceiro campus do IFMG mais concorrido no geral. E o curso de Automação Industrial foi o terceiro mais concorrido também”, afirmou.

O diretor ainda lembra que o total das inscrições para o curso de Engenharia Elétrica no campus IFMG Ipatinga dependerá da divulgação do resultado do Enem 2020. “Para o curso de Engenharia Elétrica divide. Metade das vagas fica para o processo seletivo, que teve 66 inscrições, o que deu 3,3 candidatos/vaga, e a outra metade é pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que tem uma concorrência muito maior. Portanto, ainda devemos esperar mais um pouco para saber o total de candidatos para o curso de engenharia”, explicou.

Inscrições indeferidas
Para os candidatos que se inscreveram, mas o nome não consta na lista, será preciso acessar a área do candidato, na página da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), utilizando e-mail e senha, e verificar o motivo que causou o indeferimento da inscrição. Neste caso, os inscritos de todos os cursos poderão apresentar recurso para questionar a inscrição indeferida. O prazo é de 20 a 22 de janeiro. Serão três dias nos quais o sistema estará aberto para que, além de enviar recursos, os candidatos dos cursos técnicos também possam fazer correção de notas referente à Análise de Desempenho Escolar ou reinserção de documentos comprovando as notas de Língua Portuguesa e Matemática informadas no ato de inscrição.

Resultados
A divulgação do resultado dos recursos contra inscrição indeferida (referente a cursos técnicos e graduação) será realizada no dia 29 de janeiro. Já o resultado preliminar do processo seletivo dos cursos técnicos está previsto para 4 de fevereiro. Entre os dias 5 e 9 do próximo mês será o prazo para apresentação de recursos contra o resultado preliminar. E, finalmente, a divulgação do resultado final ocorrerá no dia 12 de fevereiro.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário