20 de janeiro, de 2021 | 18:00

Educação de Ipatinga define calendário básico para as atividades do ano letivo

Divulgação
Calendário foi apresentado durante evento na FiemgCalendário foi apresentado durante evento na Fiemg
Foi realizada nesta quarta-feira (20), no auditório da Fiemg Regional Vale do Aço, a apresentação oficial da nova composição do grupo de gestores da Secretaria de Educação de Ipatinga ao corpo diretivo das escolas municipais. Para participar de um encontro especial de boas-vindas e motivação para as atividades a serem cumpridas no ano letivo de 2021, os dirigentes dos estabelecimentos escolares foram recepcionados pelo titular da pasta, Sérgio Mendes, e a secretária Adjunta Patrícia Avelar, informou a administração ipatinguense.

Durante o evento, foram apresentadas as propostas para o calendário escolar. A abertura do ano letivo será no dia 4 de fevereiro, uma quinta-feira. No dia 5, sexta, será realizada uma palestra com a mestra em Ciências Sociais, escritora, professora e pedagoga Dagmá Brandão. As aulas terão início no dia 22 do mesmo mês, ainda de forma remota, estendendo-se até 21 de dezembro.

A diretora da Escola Municipal Padre Bertollo, Lucimar Neiva, avaliou positivamente o evento: “Foi um encontro muito proveitoso. As propostas, inovadoras, certamente vão acrescentar muito e, de certa forma, os compromissos colocados nos deixaram bastante tranquilas e animadas. O desafio das nossas práticas diárias requer um aprendizado constante e, nesse sentido, temos que trabalhar em conjunto, somar e compartilhar conhecimentos”, reflete.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lokinha Castro

24 de janeiro, 2021 | 18:09

“Parabéns ao prefeito e equipe da educação...aulas remotas até a população ser vacinada...mais importante e a vida”

Nayara

22 de janeiro, 2021 | 17:53

“A pelo amor de Deus, não dá mais, gente as crianças não estão absorvendo nada. Dessa forma vão perder mais um ano.”

Jorge

22 de janeiro, 2021 | 10:21

“Obrigado por sua atitude Sr prefeito ,mais pais de famílias deixando os filhos na rua, aprendendo no mundo do crime, o Sr deveria aderir ao conhecimento do prefeito de coronel Fabriciano.”

Patrícia

22 de janeiro, 2021 | 10:00

“Aulas remotas?
O prefeito está perdendo o juízo?
Pelo amor de Deus!
Precisamos de aulas presenciais.
Por favor prefeito, não faça isso conosco.”

Carmem

21 de janeiro, 2021 | 21:05

“Achei excelente o estudo ser de forma remota. Segurança para as criancas, família e professores.”

Maya

21 de janeiro, 2021 | 20:36

“Cadê o prefeito, tudo está aberto na cidade, somente as escolas fechadas, só em escolas que transmitem o vírus? Porque na escolinha de futebol, no ballet, escola dominical, no parquinho do Parque Ipanema não transmite? Fala sério gente...”

Gildázio Garcia Vitor

21 de janeiro, 2021 | 17:08

“Sr. Harris, na verdade nem todos os Professores temos computador/smartphone e internet de qualidade e nem conhecimento técnico (habilidades e competências) em informática. Além disso, muitas famílias não têm condições de auxiliar os filhos nas tarefas propostas nos blocos de atividades elaborados pelos Professores e fornecidos pelas Escolas, que no ano passado foram um total de 12 mais um anexo ao bloco 9 para repor três dias de paralisação/greve. Precisamos aprender as lições de Coronel Fabriciano, que retornou com aulas presenciais dia 18/1, e de Timóteo, que retornará dia 22/2.”

Harris

21 de janeiro, 2021 | 16:01

“De forma remota ? 2021 não terá aulas presenciais ? Foi o que entendi ?
Vcs acham que todas as crianças e famílias tem computador em casa ou um smartphone bom ? Me corrijam se eu estiver errado.”

Envie seu Comentário