20 de janeiro, de 2021 | 14:00

Usipa inicia seletiva do Projeto Ginastas Verdes

Marcelo Pena
O novo projeto pretende viabilizar o acesso de 60 crianças em situação de vulnerabilidade social a uma atividade esportiva que envolva a arteO novo projeto pretende viabilizar o acesso de 60 crianças em situação de vulnerabilidade social a uma atividade esportiva que envolva a arte

A Usipa inicia na próxima terça-feira (26) as avaliações para do Projeto Ginastas Verdes. Os testes serão realizados até o dia 29 de janeiro (sexta-feira). O novo projeto pretende viabilizar o acesso de 60 crianças em situação de vulnerabilidade social a uma atividade esportiva que envolva a arte.

Por se tratar de um projeto aprovado no Edital Doce da Fundação Renova, financiado com recursos da própria instituição, a Usipa pode realizar as avaliações neste momento.

Pré-requisitos
Para participar das avaliações, é necessário atender aos seguintes critérios: ter entre 6 e 13 anos de idade (meninos e meninas); usar máscara e trazer garrafinha ou copo individual; usar roupas leves adequadas para prática esportiva; apresentar-se na Usipa de terça à sexta-feira, às 9h, ou às 14h (a avaliação tem duração aproximada de 1 hora); ter renda familiar de até dois salários mínimos; vir acompanhado de um dos pais ou responsável para preenchimento de questionário socioeconômico.

Mais sobre o projeto
O Projeto Ginastas Verdes é inédito na Usipa e vai oferecer treinos na modalidade esportiva e explorar os atributos culturais artísticos junto aos atletas. “Desta forma, pretende-se desenvolver a aprendizagem motora das crianças e aguçar a criatividade delas por meio dos atributos artísticos próprios da Ginástica. Somado a esta estratégia, serão realizadas oficinas sobre Educação Ambiental para que haja a conscientização dos beneficiários”, detalha o gerente de Esportes, Josias Alves.

Os beneficiários selecionados terão os nomes divulgados nos canais de comunicação da Usipa e treinarão no clube por um ano de forma totalmente gratuita. O Projeto Ginastas Verdes foi aprovado no Edital Doce da Fundação Renova e é financiado com recursos da própria instituição.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário