Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de janeiro, de 2021 | 13:50

Idosos, servidores e profissionais de saúde são vacinados contra a covid em Timóteo

Divulgação
Equipes da Secretaria de Saúde atuaram simultaneamente no Sodalício Tio Questor, na UTI Covid-19 do Hospital Vital Brazil e na UPA Geraldo dos Reis Ribeiro Equipes da Secretaria de Saúde atuaram simultaneamente no Sodalício Tio Questor, na UTI Covid-19 do Hospital Vital Brazil e na UPA Geraldo dos Reis Ribeiro

O dia começou nesta quarta-feira (20) movimentado no Sodalício Tio Questor, com o início da vacinação contra a covid-19 nos idosos abrigados na instituição de permanência longa e também nos funcionários. Segundo a gerente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo, Madalena Rodrigues, nessa fase da aplicação da vacina receberam a primeira dose o total de 19 idosos e 48 trabalhadores.

Ao mesmo tempo, explica Madalena, equipes da Secretaria de Saúde estavam na UPA 24 Horas Geraldo dos Reis Ribeiro para vacinar os cerca de 140 profissionais como médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, além do pessoal da área administrativa; e também na UTI-Covid do Hospital e Maternidade Vital Brazil. “Todos os profissionais envolvidos na linha de frente de atendimento aos pacientes com coronavírus, profissionais responsáveis pela vacina e idosos institucionalizados estão sendo imunizados nessa semana”, explicou Madalena, acrescentando que a previsão é vacinar esse grupo até sexta-feira (22). A segunda dose para esse público deve ser ministrada entre 14 e 28 dias.

Para a coordenadora do Sodalício, Amanda Ketelle Souza Gomes Abreu, a imunização dos idosos e trabalhadores do asilo é motivo de alegria e de gratidão pela fase difícil que todos estão passando. “É uma sensação de alívio porque se trata de pessoas em idade avançada que pertencem ao grupo de risco e que ficaram isoladas durante todo esse tempo. Mas vamos continuar com as medidas protetivas até ficarmos livres do vírus”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário