19 de janeiro, de 2021 | 17:11

Belo Oriente inicia vacinação contra a covid-19 com profissionais da saúde

Divulgação
A técnica de enfermagem Helenice Miranda de Carvalho foi a primeira pessoa a ser imunizada na cidadeA técnica de enfermagem Helenice Miranda de Carvalho foi a primeira pessoa a ser imunizada na cidade

Com a chegada das primeiras doses da vacina contra a covid-19 nesta terça-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Oriente deu início ao Plano Municipal de Imunização Contra a Covid-19.

Seguindo o protocolo do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, nesta fase prioritária serão contemplados os profissionais da saúde que trabalham no Centro Covid-19 e nas salas de vacinas. Com a chegada de novas doses, o foco de vacinação seguirá para os outros grupos prioritários.

A técnica de enfermagem, Helenice Miranda de Carvalho, uma das responsáveis pela sala de vacina da Unidade de Saúde do Distrito de São Sebastião de Braúnas, foi a primeira pessoa a ser imunizada contra a covid-19 em Belo Oriente.

Para o secretário municipal de Saúde, Ranieri Prado, mesmo com a chegada de uma vacina contra a covid-19, a população não pode se descuidar. “A chegada dessas vacinas nos enche de esperança, mas estamos no início da vacinação e por isso, temos que manter os cuidados na prevenção da doença. Manter o uso de máscaras, álcool gel e o distanciamento social”, pontua.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário