EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

19 de janeiro, de 2021 | 15:15

Estado retoma nomeação de aprovados em concurso público da Educação

Arquivo DA
A nomeação contempla mil profissionais que atuarão na rede estadual de ensinoA nomeação contempla mil profissionais que atuarão na rede estadual de ensino

O Governo de Minas Gerais publicou, nesta terça-feira (19), no Diário Oficial do Estado, listagem com os nomes dos nomeados para os cargos de professor e especialista em Educação Básica.

A nomeação contempla mil profissionais que atuarão na rede estadual de ensino. A publicação marca a retomada das nomeações, suspensas desde o decreto de calamidade pública instituído no estado em prevenção à covid-19.

Cargos
Ao todo, foram nomeados 600 profissionais para o cargo de Professor de Educação Básica (PEB) de diferentes disciplinas e 400 para o cargo de Especialista em Educação Básica (EEB). As nomeações são referentes aos cargos disponibilizados no edital nº 07/2017 e contemplam vagas em municípios de todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

A subsecretária de Gestão de Recursos Humanos, Ana Costa Rego, comemorou a publicação das nomeações. “Estamos muito contentes com essa retomada das nomeações dos aprovados neste concurso público. Ela é fruto de trabalho conjunto e esforço das Secretarias de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Educação (SEE/MG), que vai possibilitar o fortalecimento do quadro efetivo de profissionais que atuam nas escolas da rede pública estadual de ensino mineira”, afirma.

Desde o início da atual gestão estadual, a SEE-MG já nomeou 4,9 mil servidores para a rede estadual de ensino, informou o governo mineiro.

As novas nomeações estão escalonadas em cinco lotes. O primeiro em agosto de 2019, com mil nomeações. Em outubro, outros dois lotes de chamamento dos aprovados em concurso foram realizados. Mais um ocorreu em março de 2020. Já o quinto lote se refere ao publicado nesta terça-feira.

Prorrogação do concurso
O Governo de Minas prorrogou até 2022 o prazo de validade do concurso para os cargos de especialista em educação básica e professor de educação básica, referente ao edital nº 07/2017, da SEE/MG. Com a extensão do prazo, a Secretaria garante a continuidade da política de nomeação dos servidores que vem sendo adotada desde o início da gestão Romeu Zema.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário